Com profundo pesar, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu a notícia do falecimento do contador Antonio Carlos Nasi, aos 81 anos. A partida do profissional aconteceu, nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre/RS.
Gaúcho, de Porto Alegre, Nasi deixa um legado que poderá ser desfrutado pelos profissionais da contabilidade de hoje e do amanhã. O contador foi um dos fundadores do Instituto de Auditoria Independente (Ibracon) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). Neste Regional, ocupou os cargos de vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e de Controle Interno. A atividade classista do profissional ainda inclui a posição de diretor na Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).
A sua atuação competente teve alcance além-fronteiras. Nasi foi o primeiro brasileiro a assumir a presidência da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). A sua liderança nesta entidade aconteceu entre os anos de 1999 e 2001.
A excelência em sua atuação profissional foi reconhecida por meio da distinção Contabilista Emérito, pelo CRCRS em 1999, e pela Medalha Mérito Contábil João Lyra, a mais alta honraria da classe contábil brasileira, recebida no ano 2000, entre outras condecorações.
Os atos fúnebres acontecem hoje (5) no Crematório Angelus Memorial, capela 9, das 14h às 18h, em Porto Alegre.
O CFC se solidariza com os familiares e amigos de Antonio Carlos Nasi, reconhece a trajetória brilhante do contador em benefício do desenvolvimento da Contabilidade brasileira e registra o seu muito obrigado por todo esforço empenhado em favor da classe contábil do Brasil e do exterior.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui




