Designed by @rafapress / shutterstock

O Bolsa Família passará por uma restruturação a partir de agosto, segundo o Ministro da Cidadania, João Roma, através de uma Medida Provisória (MP) que vai reformular além do Bolsa Família, outros programas sociais.

O ministro da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (28) em entrevista na portaria do Ministério da Economia, ao sair de uma reunião com Paulo Guedes, informou sobre as mudanças que acontecerão.

Foto - Marcello Casal JrAgência Brasil
Foto – Marcello Casal JrAgência Brasil

Segundo ele, em relação ao Bolsa Família, a intenção é aumentar o número de beneficiários que passarão dos atuais 14,6 milhões para 17 milhões de famílias.
O que tudo indica é que o novo programa passará a valer a partir de novembro, quando estará terminando o pagamento do auxílio emergencial.

Roma disse que até a segunda semana de agosto já deverá ter finalizado a MP, que criará um programa unificando as ações que o governo já tem. Ele também afirmou que a equipe trabalha na reestruturação das ferramentas de proteção social, e faz os acertos de operacionalização com outras áreas, como a Caixa Econômica e Dataprev.

O ministro disse que a pasta está trabalhando com a possibilidade de um aumento de cerca de 50% para o Bolsa Família, que atualmente está pagando R$ 190, em média.
No entanto, ele sabe que a vontade do presidente Jair Bolsonaro é que o valor médio do Bolsa Família seja de R$ 300.

O post Novo Bolsa Família será criado em agosto apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui