Foto: ABR

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Brasil registrou a geração de 155,27 mil empregos com carteira assinada em maio deste ano. Esses dados representam uma queda de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram criadas 277,73 mil vagas.

Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os dados revelam que, em maio deste ano, foram realizadas 2 milhões de contratações e 1,844 milhão de demissões, segundo informações do governo.

Leia também: Executivos Têm Buscado A Carreira De Conselheiro!

De acordo com dados do Caged, nos primeiros cinco meses de 2023, foram geradas 865,36 mil vagas formais de emprego.

Foto: Agência Brasil
Imagem por @cesarvr / freepik

São Paulo foi o Estado que mais gerou trabalho no país, com 50 mil empregos criados, seguido de Minas Gerais (26 mil), e Espírito Santo (13 mil), e as maiores reduções foram observadas em Alagoas, com um saldo negativo de 8 mil empregos, e no Rio Grande do Sul, com uma redução de 2,5 mil empregos.

Leia também: Os 9 Melhores Lugares Do Mundo Para Carreira De Contabilidade

Caged

O Caged, sigla para Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, é um sistema do governo brasileiro que registra informações sobre o mercado de trabalho formal. O Caged é responsável por coletar dados sobre contratações e demissões realizadas pelas empresas, fornecendo informações sobre o saldo de empregos gerados ou perdidos em determinado período. Essas estatísticas são utilizadas para análise e monitoramento do mercado de trabalho no país.

Por: Gabriel Dau

O post Número de empregos formais criados no mês de maio tiveram queda de 44% apareceu primeiro em Jornal Contábil.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui