Imagem por @rawpixel.com / freepik

As definições de trabalho mudaram, principalmente devido à tecnologia. Por isso nos últimos anos a sociedade tem focado nas profissões do futuro.

E para você se preparar para o futuro, garantindo uma boa carreira, vamos te mostrar 6 profissões com bons salários que vão ganhar espaço no mercado de trabalho do futuro.

1- Traffic Manager

O Traffic Manager é um novo perfil profissional, que está cada vez mais presente e que nos é cada vez mais familiar. Trata-se de um profissional que garante o controlo, gestão e seguimento do tráfico web que recebe uma página web.

As funções do Traffic Manager podem variar segundo a empresa em que trabalhe e os objetivos que lhe são propostos.

Se trabalha para um portal de comércio eletrônico, deverá focar-se a compreender que ações de marketing são as que geram mais conversões.

2- Site Reliability Engineer (SRE)

SRE, sigla em inglês para Site Reliability Engineering ou “Engenharia de Confiabilidade de Sites”, é uma abordagem da engenharia de software às operações de TI.

As equipes de SRE usam software como uma ferramenta para gerenciar sistemas, solucionar problemas e automatizar tarefas operacionais.

O termo engenharia de confiabilidade do site surgiu pela primeira vez no Google em 2003, quando uma equipe de confiabilidade do site foi criada.

Os engenheiros de confiabilidade do local fazem a ponte entre as operações e os desenvolvedores de software.

3- Especialista em cibersegurança 

A cibersegurança é um conjunto de ações e técnicas para proteger sistemas, programas, redes e equipamentos de invasões.

O especialista em cibersegurança tem um papel jurídico importante na empresa, ao evitar que multas sejam aplicadas caso as regras da Lei Geral de Proteção de Dados sejam ignoradas.

Atualmente, uma série de medidas são exigidas quanto ao relacionamento com os consumidores, sendo responsabilidade do profissional promover um ambiente virtual seguro aos colaboradores e clientes. 

4- Engenheiro de dados

Engenheiro de Dados transforma dados em um formato útil para análise. Engenheiros de dados são membros vitais de qualquer equipe corporativa de análise de dados.

Eles são responsáveis ​​por encontrar tendências nos conjuntos de dados e desenvolver algoritmos para ajudar a tornar os dados brutos informações úteis para a empresa.

Os engenheiros de dados geralmente são responsáveis ​​pela criação de algoritmos para ajudar a facilitar o acesso aos dados brutos, mas, para isso, precisam entender os objetivos da empresa ou do cliente. 

5- Machine Learning Engineer

O engenheiro de machine learning é responsável por desenvolver, programar e testar sistemas de aprendizado de máquinas.

Os engenheiros de machine learning trabalham de forma parecida com os programadores e cientistas de dados tradicionais. 

Estes profissionais desenvolvem sistemas de inteligência artificial que se apoiam em grandes bancos de dados para gerar e desenvolver algoritmos capazes de aprender e, eventualmente, fazer previsões. 

6- UX Researcher

O trabalho de UX Research está focado em rotinas de pesquisa com a pessoa usuária, com tarefas que envolvem o desenvolvimento do roteiro de pesquisa, acompanhamento e realização de entrevistas. 

A pessoa UX Researcher participa do cotidiano do time de Design, tanto em projetos do começo ao fim, quanto em momentos oportunos.

O conhecimento em pesquisa de UX researchers se torna importante em tais projetos, para eliminar falsas suposições e dúvidas. 

Em sites voltados para a procura de oportunidades em UX Research, como o Linkedin, a carreira apresentou uma média de 138 vagas abertas mensalmente.

O post O que futuro nos reserva? Conheça as profissões de destaque dos próximos anos apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui