A Bitcoin 360 AI qualquer investidor agressivo por ser a criptomoeda mais valiosa e proeminente por quotas de mercado. O grupo que inventou a Bitcoin imitou a disponibilidade do ouro físico ao estabelecer o número máximo de moedas que os usuários podem extrair. O valor é de 21 milhões, com pelo menos 19 milhões de moedas já extraídas. Uma moeda tem um bom desempenho se houver apenas o suficiente dela em circulação. Inundar o mercado com um número excessivo de moedas digitais teria tornado a Bitcoin mais suscetível a efeitos inflacionários.
Assim, a principal razão para restringir o número de Bitcoins mineráveis do sistema foi tornar esta criptomoeda escassa e o conceito funciona. Adicionando significativamente ao mecanismo deflacionário da Bitcoin estão os eventos que reduzem pela metade a recompensa do bloco em 50% após cada 210 mil transações (aproximadamente 4 anos). E isto indica que o número de moedas que entram no mercado de Bitcoin diminui consistentemente.
As pessoas devem fazer transações na rede Bitcoin para que os mineiros possam gerar mais moedas. Para enviar algumas Bitcoins para outro usuário, você deve primeiro assinar a transação a partir de sua carteira digital. Em seguida, você vai pressionar o botão ENVIAR e esperar que a transação seja processada. Durante este tempo, a rede de seus provedores de carteira transmite os dados da transação para a rede de blockchain Bitcoin para processamento. É aí que os nós de mineração entram em ação. A mineração implica em validar seu pedido de transação e adicionar as informações à blockchain. Este processo geralmente leva cerca de dez minutos.
Leia +: Um Guia De 5 Etapas Para Reportar Bitcoin
Como as novas bitcoins entram no mercado?
As transações são essenciais para adicionar novas Bitcoins à rede. O processamento de transações Bitcoin acontece através de um processo chamado mineração. Como minerador, você ganha uma certa quantidade de Bitcoins chamada de recompensa de bloco por cada bloco de transação que você adiciona ao livro-razão público, blockchain. A recompensa de bloco compreende as Bitcoins recém-criadas do sistema e uma parte das taxas de transação que os usuários pagam. Verifique a equação abaixo para entender o que queremos dizer.
Recompensa do bloco = (Taxas de transação + BTC recém-criado)
Uma vez que os mineiros irão extrair a última Bitcoin por volta de 2140, os especialistas já estão fazendo um brainstorming dos possíveis resultados quando esse tempo eventualmente chegar. Aqui estão alguns dos efeitos mais prováveis do esgotamento do fornecimento da Bitcoin.
Taxas de transação excepcionalmente altas
Atualmente, apenas uma parte do que os usuários de Bitcoin pagam como taxas de transação vai para o bloco de recompensas. Os mineiros ganham a maior parte de sua renda com as novas moedas adicionadas em circulação. Como resultado, as transações de Bitcoin são atualmente muito acessíveis a todos. Ainda assim, a oferta da Bitcoin se esgotando significará que a recompensa em bloco virá apenas das taxas de transação. Assim, para garantir que os lucros permaneçam sustentáveis, as pools de mineração de Bitcoin poderão resolver aumentar os encargos de transação.
Leia +: O Que O Surgimento Da Bitcoin Significa Para O ECommerce
Tudo pode permanecer intacto
Como a última moeda provavelmente entrará no mercado em pelo menos um século, a tecnologia Bitcoin tem tempo suficiente para melhorar e se estabilizar. Portanto, a tecnologia da criptomoeda terá alcançado muito até 2140, incluindo uma possível adoção mundial e mais negociação em plataformas respeitáveis como o Yuan Pay Group. Assim, haveria transações diárias suficientes de Bitcoin para manter a plataforma funcionando sem fornecimento adicional. Essa é a razão pela qual o fim do fornecimento da Bitcoin pode nunca prejudicar de forma alguma a criptomoeda.
Uma crise financeira
A ameaça da Bitcoin ao sistema financeiro convencional tem se tornado mais complexa ultimamente. O perigo quase dobrou nos últimos anos, e acabar com o fornecimento de mais Bitcoin pode resultar em situações financeiras incontroláveis. Isso porque o valor da Bitcoin pode crescer ainda mais após a mineração de todas as moedas. A tendência provavelmente surgirá de uma maior escassez de Bitcoin em vários mercados de criptomoedas. Infelizmente, o elevado preço por moeda pode levar muitos portadores de Bitcoin a vender seus ativos, induzindo assim uma enorme falta de liquidez no setor.
Principais pontos!
Bitcoin é a criptomoeda mais lucrativa e atraente atualmente. Até agora, pelo menos 19 milhões de Bitcoins estão no mercado. Se os avanços da tecnologia Bitcoin forem interrompidos, a última moeda entrará em uso por volta de 2140. Várias coisas podem ocorrer no mercado de criptomoedas uma vez que os mineiros tenham gerado todos os 21 milhões de moedas, porque a Bitcoin é o ativo criptográfico mais significativo. Os três resultados mais prováveis incluem: uma crise financeira, custos de transação muito altos ou tudo que permanece intacto.
O post <strong>O que vai acontecer quando o fornecimento de Bitcoin acabar?</strong> apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui