Olho tremendo: 5 causas dessa situação

É comum que às vezes algumas pessoas tenham um tremor nas pálpebras dos seus olhos, e essa situação, pode ocorrer por falta de vitaminas, estresse ou até menos poucas horas de sono.

O tremor geralmente dura horas, um, ou dois dias, no entanto, a casos onde isso pode se ocorrer por semanas ou meses, o que pode incomodar muito. 

O ideal é sempre que a situação persistir procurar a ajuda de um médico especialista, nesse caso o oftalmologista.

As causas para o tremor podem ser diversas, por isso separamos 5 das principais condições que podem causar essa situação. 

Leia também: 5 alimentos responsáveis por aumentar a oleosidade da sua pele

Principais causas dos olhos tremendo 

Como mencionado, a situação é incomoda e pode ser bem comum, podendo desaparecer em alguns dias, no entanto, as principais causas são:

Estresse 

O estresse é uma reação natural do organismo que geralmente acontece quando estamos em situação de ameaça ou perigo.

Sendo assim, ele ocorre quando passamos por diversas situações do nosso dia a dia e o que leva a uma rigidez dos músculos, o que pode deixá-los mais tensos e contraídos, isso quer dizer, que o estresse pode, sim, causar o tremor das pálpebras dos olhos.

Excesso de Cafeína

A cafeína ingerida em abundância, ou seja, maior que a dose recomendada por dia que é de 400 mg, pode causas problemas. 

Isso ocorre, pois as bebidas cafeinadas aceleram o organismo, o que pode levar aos tremores, além disso, também podem levar a insónia, também aumenta o nível dos hormônios do estresse que também causam os espasmo.  

Falta de Vitamina B12, magnésio e potássio

A deficiência de vitaminas, como o B12, magnésio e o potássio, no corpo podem levar aos espasmos nas pálpebras. 

Isso ocorre, pois essas vitaminas fortalecem e hidratam os músculos, sendo assim quando estão ou ausentes no corpo, podem ocorrer movimentos involuntários nas pálpebras.

Poucas horas de sono 

Uma noite de sono mal dormida também pode levar ao tremor das pálpebras, isso porque, poucas horas de sono podem levar a liberação dos hormônios do estresse, o que pode fazer com que as pálpebras fiquem mais fracas e cansadas, levando-as aos espasmos. 

Olho seco

O olho seco pode acontecer sem motivos específicos, mas existem alguns fatores que podem contribuir para a situação, como a alimentação, a exposição ao sol em excesso, ao ar condicionado, ou seja, o ambiente pode contribuir muito para a situação. 

Desta forma, o olho seco causa os espasmos e é muito comum em pessoas com mais de 50 anos, naqueles que possam muitas horas na frente do computador, usam lentes de contato e consomem cafeína ou álcool demais. 

Leia também: 5 medicamentos que prejudicam a saúde dos rins

Como evitar o tremor nas pálpebras? 

Como indicado, caso a condição dure vários dias e você esteja com dificuldade para abrir os olhos, ou o tremor esteja acompanhado de outros sintomas, o ideal é procurar o médico, no entanto, existem algumas dicas para evitar a situação, como:

  • Evitar situações de estresse;
  • Ter uma boa noite de sono e descanso;
  • Mantenha os olhos hidratados;
  • Mantenha uma boa alimentação balanceada;
  • Faça atividades físicas;
  • Ter intervalo nos usos de aparelhos como celulares e computadores. 

O post Olho tremendo: 5 causas dessa situação apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui