A Ômicron recentemente descoberta na África do Sul e classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma variante de preocupação já chegou no Brasil. A nova cepa foi identificada inicialmente em São Paulo, onde já conta com três casos confirmados e no Rio da Janeiro já se investiga um possível primeiro caso e pouco se sabe sobre ela até o momento.
No entanto, o pouco que se sabe até o momento, é que os sintomas apresentados pela Ômicron se diferem dos sintomas da variante Delta, que é a responsável pela maioria dos casos mais recentes de Covid-19 no Brasil e no mundo.
Quais os sintomas da Ômicron?
Divulgado pelo portal O Globo, existe uma mudança nos sintomas apresentados pelos doentes que contraíram a Ômicron, sendo os principais sintomas relatados:
- cansaço;
- dores musculares;
- “coceira na garganta” ou “garganta arranhando”;
- febre baixa (em poucos casos);
- tosse seca (poucos casos).
Assim, os sintomas da Ômicron parecem mais com os da variante Beta. Dos sintomas listados o principal motivo que levou as pessoas a procurarem por ajuda foi justamente o cansaço excessivo.
Quais os sintomas da Delta?
No caso da variante Delta os sintomas mais comuns causados são:
- dor de cabeça;
- dor de garganta;
- coriza (nariz escorrendo):
- febre.
No caso da Delta um dos maiores agravantes é os sintomas serem extremamente parecidos com um resfriado, o que faz com que muitas pessoas deixem de procurar ajuda médica ou de se cuidarem conforme as necessidades para evitar o contágio da variante por acreditarem ser apenas uma gripe.
O post Ômicron, conheça os sintomas da nova variante apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui