O score é um sistema de pontos responsável por medir a confiabilidade de uma pessoa para realizar o pagamento de suas contas em dia.
Por isso quanto maior o seu score maiores as oportunidades de ser aprovado em linhas de crédito, como, por exemplo, ter um limite de cartão de crédito mais alto ou de conseguir obter empréstimos mais vantajosos.
No artigo de hoje vamos te indicar dois aplicativos onde você pode consultar a sua pontuação de score de maneira rápida e fácil.
Como funciona o score?
O score é a pontuação utilizada por financeiras para avaliar suas chances de pagar seus débitos, seus pontos podem variar de 0 a 1.000, a divisão do score é feita da seguinte forma:
- Baixo: 0 a 300
- Regular: 301 a 500
- Bom: 501 a 700
- Excelente: 701 a 1.000
Quanto maior a pontuação mais altas são as chances de uma pessoa obter linhas de crédito, ou seja quanto menor sua pontuação menores serão suas chances.
Formas de consultar a pontuação do seu score
Existem aplicativos que te permitem realizar a consulta da situação do seu nome e também do seu score, separamos duas que podem te ajudar nesse momento, confira:
SPC consumidor: é possível realizar a consulta da situação do seu nome e seu score por meio do aplicativo oficial do Serviço de Proteção ao Crédito disponível para Android e IOS.
Para isso você deverá pagar uma taxa de R$16,30 e realizar um cadastro, para isso será preciso informar alguns dados como nome completo, CPF, data de nascimento e o nome da mãe.
Serasa: Consulta CPF e Score: outra forma de consultar o status do seu nome e a sua pontuação de score é por meio do aplicativo da Serasa também disponível para Android e IOS.
Após baixar o aplicativo você deve realizar seu cadastro, em seguida realizar seu login, no aplicativo é possível ver sua pontuação que vai de 0 a mil e é a consulta é feita gratuitamente.
O post Opções para consultar seu score em 2022 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui