A partir da próxima semana, a Caixa Econômica Federal começará a pagar a 6ª e penúltima parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários do programa 2021. Os valores da próxima parcela bem como as regras permanecem as mesmas dos pagamentos anteriores.
O pagamento da 6ª parcela se inicia na próxima sexta-feira (17) para o público inscrito no programa social Bolsa Família. Para o público geral, o pagamento em conta poupança social digital que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, começa no dia 21.
Como saber se vou receber a 6ª parcela?
Para verificar se o beneficiário receberá a próxima parcela, basta acessar o portal de consultas da Dataprev. Ao acessar o portal basta preencher os dados pessoais solicitados como nome completo, data de nascimento, número do CPF e nome da mãe. Após a confirmação dos dados o beneficiário saberá qual a sua situação no auxílio e se receberá a próxima parcela.
Lembre-se que essa consulta no portal da Dataprev não é possível de ser feita para os beneficiários do auxílio que recebem o Bolsa Família ou são inscritos do CadÚnico, pois, nestes casos o pagamento ocorrerá automaticamente, sem ter que passar por pente-fino.
Pagamento do ciclo 6
Confira as novas datas de pagamento para o auxílio emergencial do público geral, tanto para recebimento em conta poupança social digital quanto para saque, e o cronograma do Bolsa Família.
Público geral
Bolsa Família
Sem nova rodada de pagamentos
Apesar de certa movimentação de alguns integrantes do governo do presidente Bolsonaro pedindo por uma nova prorrogação do auxílio, outra parte de integrantes, como o próprio Ministério da Economia, afirma que o auxílio emergencial não terá uma nova rodada de pagamentos, após o fim do ciclo 7, previsto para ocorrer no mês de outubro.
Contudo, a Diretora da Rede Brasileira de Renda Básica, Paola de Carvalho, critica o fim do auxílio emergencial 2021.
“O governo já anunciou que vai atender somente 17 milhões de pessoas. Desse total, 14,6 milhões fazem parte do programa Bolsa Família, e 1,2 milhão de pessoas estão na fila desde antes da pandemia. Ou seja, 22 milhões de pessoas (diferença entre os 39 milhões beneficiados com a terceira rodada do programa emergencial e os 17 milhões do futuro programa), ficarão no Renda Zero” declarou Paola.
“Os novos pobres, aqueles que perderam emprego e renda e que não conseguiram retornar para o mercado de trabalho, estão fora do Auxílio Brasil” acrescenta Paola que finalizou dizendo que o “Programa para 17 milhões de pessoas é irrisório”.
O post Pagamento da 6ª parcela do Auxílio Emergencial começa na semana que vem apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui