Foto: Reuters / Vatican Media / Direitos Reservados / Agência Brasil

Nesta quarta-feira (14), o Papa Francisco fez um pedido ao mundo, em seu discurso o Papa pede para que as pessoas diminuam seus gastos com o Natal e enviem tal economia para o povo Ucraniano.

“É lindo celebrar o Natal, mas vamos baixar o nível de gastos do Natal. Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviar o que economizarmos para o povo ucraniano, que precisa”, disse ele.

Ele fez questão de lembrar que o povo está sofrendo muito, passando fome e frio, também lembrou das mortes que estão acontecendo por falta de médicos e enfermeiras.

O líder católico frisou que devemos sim celebrar o natal, mas “com os ucranianos em nossos corações”.

Leia Também: Presidente da Ucrânia faz denuncia de “crime contra a humanidade” 

Papar Francisco se emociona ao falar sobre o povo Ucraniano

Na semana passada, o Papa se emocionou ao falar da Guerra da Ucrânia durante a missa de celebração no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

“Virgem Imaculada, hoje eu gostaria de trazer-lhe os agradecimentos do povo ucraniano (pela paz)”, disse ele antes de ser dominado pela emoção e ter que parar.”

Ele já se referiu ao país como uma nação martirizada, em certo ponto de seu discurso, o papa não conseguiu conter as lágrimas, o líder católico ficou alguns segundos em silêncio, onde a multidão incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, o aplaudiu.

Logo após ele retomou a fala, porém interrompeu novamente a leitura, pois não conseguiu conter a emoção. Mesmo emocionado o papa terminou dizendo: “Os agradecimentos do povo ucraniano pela paz que há muito tempo pedimos ao Senhor. Ao invés disso, devo lhe apresentar a súplica das crianças, dos idosos, dos pais e das mães, dos jovens daquela terra martirizada — continuou, com a voz embargada pela emoção. — Olhando para ti, que és sem pecado, podemos continuar a acreditar e esperar que o amor vença o ódio, que a verdade vença a falsidade, que o perdão vença a ofensa e que a paz prevaleça sobre a guerra. Assim seja!”

Leia Também: Guerra! Relatório da ONU aponta que mais de 6 mil civis ucranianos morreram 

Criticas a Rússia

Desde que a guerra entre Ucrânia e Rússia começou, Papa Francisco não tem poupado críticas ao presidente russo Vladimir Putin. Em grande parte de suas aparições públicas, o papa menciona o conflito.

Ele chegou a comparar a guerra com a Operação Reinhard, ato nazista que matou cerca de 2 milhões de pessoas. O papa em seus discursos fez uso de palavras duras, como “extermínio”, “martírio de agressão” e “genocídio”.

Durante todo esse período, ele não poupou esforços a se oferecer inúmeras vezes como mediador para o fim do conflito, porém sem sucesso, e diante do que estamos vendo agora e de todo esse tempo de guerra, esse pedido está longe de ser atendido.

Francisco, declarou a um jornalista após seu discurso na semana passada, que a guerra é “uma derrota para a humanidade”.

O post Papa Francisco pede menos gastos com o natal e mais doações para Ucrânia apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui