O Sebrae e a Fundacentro realizam processo seletivo para o Projeto Ninho, a partir do Programa de Bolsas de Estímulo à Inovação (BEI). Os bolsistas selecionados receberão formação em linguagem computacional e em segurança e saúde no trabalho (SST), com dedicação de 30 horas semanais, de forma presencial (20h) e a distância (10h). No final, o participante desenvolverá uma solução inovadora no campo ocupacional para as micro e pequenas empresas ou indústrias.

Serão oferecidas 80 bolsas no valor de R$ 694,36 e auxílio transporte de R$ 220 por período de até 12 meses. Os candidatos devem ter entre 18 e 24 anos até 31/12/2023; morar em Recife/PE; ser egresso ou cursar ensino de nível técnico em escolas públicas municipais, estaduais ou federais; e se encontrar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições serão realizadas de 23 de novembro a 3 de dezembro pelo preenchimento deste formulário. Serão realizadas avaliação curricular, entrevista presencial e apresentação de documentação até 19 de dezembro. O resultado deve ser divulgado em 21 de dezembro. As atividades começam em 9 de janeiro de 2023.

Para a avaliação curricular, candidatos que tenham concluído integralmente o ensino fundamental em escola pública ou tiveram bolsa integral na rede privada de ensino recebem 10 pontos. Já em relação à formação técnica, estudantes ou egressos do curso técnico em segurança do trabalho, da área de tecnologia da informação ou áreas correlatas recebem 20 pontos.

Veja mais detalhes no edital publicado no Diário Oficial da União. Em caso de dúvidas, envie e-mail para projetoninho@fundacentro.gov.br.

Projeto Ninho

O Projeto Ninho busca fazer o acolhimento de jovens economicamente e socialmente vulneráveis, apoiando o primeiro voo rumo ao mundo do trabalho. O objetivo é incluir e gerar impacto social, já que os participantes desenvolverão soluções inovadoras em SST, especialmente voltadas para micro e pequenas empresas. Trata-se de uma trilha de capacitação, acompanhada de mentorias e do desafio de inovação.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui