Pedidos de Reembolso no Per/DComp Web

📌 Vocês já deram uma consultada nos Pedidos de Reembolso feitos no Per/DComp lá no eCac?

Pois é, parece que a Receita Federal deu um passo nas análises dos Pedidos de Reembolso e também Declarações de Compensação feitos nos últimos anos. Ao consultar, muitos contribuintes estão se deparando com a situação dos Pedidos como: ANÁLISE CONCLUÍDA.

▶ Onde consultar?
✔ No eCac, menu de Restituição e Compensação > Consulta Processamento PER/DCOMP, tanto para Pedidos de Reembolso, Pedidos de Restituição e também Declaração de Compensação. Aproveitem e já consultem se não houve nenhuma Análise Preliminar de Autorregularização e/ou Despacho Decisório.

▶ E o que significa a Situação de ANÁLISE CONCLUÍDA?
✔ Significa que agora só falta a etapa de homologação e liberação, e em breve os contribuintes terão o valor do reembolso creditado nas contas correntes indicadas nos Pedidos.

⚠ ATENÇÃO: Não tem como consultar pelo eCac se de fato já foi feito o crédito em conta corrente, apenas pela própria conta corrente é que se verá isso.

💡 DICA: Acompanhem no eCac e avisem seus clientes para verificarem nos próximos 30 dias se o valor está creditado em conta corrente, e em caso de dúvidas, entre no chat do eCac ou encaminhe no Fale Conosco: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/empresa/perdcomp/per-dcomp.

🛑 IMPORTANTE: Problemas com os dados bancários informados no Pedido?
No próprio eCac você consegue fazer a alteração e corrigir: menu de “Restituição e Compensação > Alteração de Dados Bancários p/ Restituição e Ressarcimento”.

O post Pedidos de Reembolso no Per/DComp Web apareceu primeiro em ContNews.

Fonte: Portal Contnews
Escritório de contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui