O Rio2C é o maior evento de criatividade da América Latina, que reúne empresas importantes do mercado até a próxima sexta-feira (21). Para promover essa integração com donos de pequenos negócios, o Sebrae Rio levou 38 produtoras de audiovisual, de forma gratuita, para o encontro. Desse total, 34 participaram de rodadas de negócios com grandes players de mercado. Para os próximos 12 meses, a instituição estima uma geração de negócios em R$ 23,7 milhões.
No total, as produtoras participaram com 65 projetos audiovisuais, sendo 22 de ficção e 43 de não ficção. Foram 133 reuniões compondo as rodadas de negócios do evento e quatro empresas selecionadas para a sessão de pitching.
A empresária Rebecca Noguchi comemorou os resultados. “É a primeira vez que saímos do evento com concretas possibilidades de negociação em breve”, avaliou.
Tivemos um amadurecimento como produtores e criadores no último ano. Sem dúvida, tudo o que aprendemos e dividimos ao longo do curso do Sebrae foi essencial para que nossos projetos evoluíssem internamente e conquistassem projeção, o bastante para serem tão bem recebidos na Rio2C.
Rebecca Noguchi, empresária
Entre as diferentes ações promovidas pelo Sebrae, durante o evento, se destacaram o bate-papo temático “Brasilidade na tela Sebrae” e o encontro com cerca de 150 convidados.
É importante para o Sebrae estar presente no Rio2C. O evento é um canal eficiente na promoção dos pequenos negócios do audiovisual. Ao mesmo tempo, nos permite uma aproximação por meio de ações estruturadas em conteúdo, consultorias e espaço de negócios voltados para o setor.
Denise Marques, analista de Economia Criativa do Sebrae Nacional
Economia criativa no Rio de Janeiro
O estado conta com 93,3 mil pequenos negócios ligados ao setor de economia criativa. Do total, 50,9 mil são MEI, 36,2 mil são microempresas e 6,1 mil empresas de pequeno porte.
Até sexta-feira, dia 21, o Sebrae Rio está com inscrições abertas para atendimento de 50 produtores de audiovisual pelo link. O projeto terá duração de 12 meses com mais de 100 horas de atividades, com a finalidade de promover ações voltadas à gestão de negócios, inovação, networking e acesso a mercados.
O Rio de Janeiro é um importante celeiro de empresas ligadas à economia criativa. O nosso objetivo ao levar os empreendedores a um evento do porte do Rio2C é que eles tenham oportunidade de acessar novos mercados, inovação e potencializar os negócios que são movidos pela criatividade, pelo capital intelectual e pela cultura.
Nathalia Azevedo, analista de Economia Criativa do Sebrae Rio
Fonte: SEBRAE
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