Para apoiar pequenos negócios e Indicações Geográficas (IG) catarinenses, o Sebrae/SC montou um estande na Exposuper Acats 2022, a fim de que possam expor seus produtos e serviços na 33ª Feira de produtos, serviços e equipamentos para supermercados. O evento é promovido pela Associação Catarinense de Supermercados, na Expoville, em Joinville.
O objetivo do evento é estimular a integração empresarial do segmento, proporcionar acesso às informações atualizadas do setor, às novas tecnologias e inovações e gerar oportunidade de negócios entre mercadistas e fornecedores.
As empresas e associações participantes apoiadas pelo Sebrae/SC são a Duckett, Asbanco, ProGoethe, Viva Livre Alimentos, FEAq, Empresa Blume, AMAP, ABLA, Oliva e Don Natural Alimentos. Elas estão distribuídas em cidades catarinenses como Florianópolis, Itajaí, Corupá, Urussanga, São José, Timbó, São Joaquim, Luiz Alves, Tijucas e Paulo Lopes.
Serão apresentados produtos como refrescos, xaropes e pós para refrescos, além de bananas, vinhos e espumantes Goethe, produtos de padaria sem glúten, sem lactose e sem açúcar, ostras de Floripa, equipamentos para indústrias de alimentos, maçã Fuji de São Joaquim, pera e biscoitos artesanais.
“Essa é uma ótima oportunidade para que os produtores e donos de pequenos negócios possam apresentar os seus produtos e serviços, aproveitando para demonstrar o potencial de Santa Catarina. Não é à toa que atualmente temos vários produtos com o selo de Indicação Geográfica (IG), que valoriza as características únicas dos produtos produzidos aqui no Estado, e temos potencial de ir além, com a conquista de outros selos que estão em andamento. Por isso, levamos esses produtos até a Feira, para estimular os supermercados a comercializar e garantir visibilidade ao que é de Santa Catarina”, afirma o gerente de desenvolvimento regional do Sebrae/SC, Paulo César Sabbatini Rocha.
A Exposuper é o maior evento de geração de negócios no varejo de Santa Catarina que conta com a participação de milhares de visitantes qualificados, especialmente proprietários, diretores, executivos, gerentes, chefes de setor e compradores do varejo supermercadista. Envolve em média mais de 250 expositores, em uma área de mais de 11 mil m², que geram mais de R$500 milhões em negócios.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui