Imagem por @EtalBr / freepik

Menos de dois anos após o seu lançamento, o Pix se consolidou como um dos principais e mais importantes meios de pagamento do país.

Em operação há exatos dois anos, a ferramenta foi rapidamente adotada pelos brasileiros que encontram nela uma alternativa descomplicada e gratuita para realizar transferências de dinheiro.

No entanto, um tema que chamou muito atenção nos últimos meses, principalmente no período eleitoral, foi sobre a possibilidade de as transferências por Pix serem taxadas a partir de 2023.

Essa situação acabou gerando uma grande quantidade de desinformação e de inverdades, o que acaba atingindo diretamente muitas pessoas que estão a mercê de pouca informação.

Nesse sentido, hoje nós entenderemos por definitivo se existe ou não alguma possibilidade de a transferência via Pix ser taxada a partir do próximo ano, acompanhe!

Pix será taxado em 2023?

Indo direto ao ponto, não! O Pix não será taxado no ano que vem, inclusive não há nenhuma questão em discussão sobre a taxação da transferência por Pix em algum momento.

O assunto começou a ser veiculado durante o período eleitoral e se intensificou com uma fake news que indagaram ter sido publicada pelo portal UOL, informando que o Pix seria taxado em 2023.

No entanto, essa informação é totalmente falsa e muito menos chegou a ser publicada pelo portal UOL, que inclusive se pronunciou afirmando que a informação era falsa e nunca havia sido publicada em seu site.

Em um período em que as fake news ganham forte destaque, é importante não acreditar em tudo que se fala ou que se lê na internet, principalmente o que é compartilhado em grupos de redes sociais e apps de trocas de mensagem.

O post Pix poderá ser cobrado em 2023? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui