Por Lorena Molter
Comunicação CFC

Plano de Logística Sustentável: relatório está disponível no site do CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou o Relatório do Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) referente aos anos de 2022 e 2023. O documento está disponível no site da autarquia para consulta do público. O PLS, instituído em 2019 e atualizado a cada dois anos, orienta as atividades da entidade, de modo que estejam alinhadas com valores ambientais, sociais e de governança.

O relatório apresenta os resultados da entidade para ações dentro de quatro eixos: promoção da racionalização e do consumo consciente de bens e serviços; inclusão dos negócios de impacto nas contratações públicas; divulgação, conscientização e capacitação; e qualidade de vida e voluntariado. Ao todo, o CFC esteve comprometido com 19 metas, das quais 12 foram integralmente cumpridas; 4 parcialmente entregues e 3 não foram atingidas.

Entre os tópicos trabalhados, estavam consumo de copos, papel, água, impressão e energia elétrica (consumo e aquisição de equipamentos). Outras temáticas abordadas foram coleta seletiva, realização de bazar, deslocamento de pessoas, compras sustentáveis, capacitação e treinamento, doenças pandêmicas, saúde mental, segurança e medicina do trabalho, assistência médica e odontológica, clima organizacional, campanhas solidárias e diversidade. As iniciativas estabelecidas pelo Conselho estão de acordo com as diretrizes do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a entidade é signatária desde 2022, e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Atualmente o PLS 2024/2025, está em vigor na entidade. Por meio do novo documento norteador, o CFC tem trabalhado para aprimorar as suas práticas sustentáveis e colaborar para o fortalecimento e valorização dos aspectos ambientais, sociais e de governança no país.

Para acessar o relatório do PLS 2022/2023, clique aqui.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui