O maior evento da classe contábil será realizado de 8 a 11 de setembro em Santa Catarina
Por Deividi Lira
Agência Apex/ Comunicação CFC
Vários assuntos de interesse da classe contábil foram discutidos e votados durante a 1.110ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), nessa quinta-feira (15), na sede do órgão, em Brasília (DF). Na ordem do dia, foram tratadas as minutas do calendário de 2025 e da resolução que atualiza a Política de Privacidade do CFC.
O presidente da instituição, Aécio Dantas, deu destaque para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que será realizado de 8 a 11 de setembro, em Balneário Camboriú (SC). Sob o tema “Ser Contábil: humano, digital e ético”, o evento vai reunir mais de 5 mil profissionais da contabilidade para debater a evolução da classe contábil e explorar oportunidades de negócios. A programação conta com a realização de fóruns, painéis, palestras e a Olímpiada Nacional de Contabilidade. Para mais informações sobre o CBC, acesse o site www.21cbc.com.br/
Ainda na reunião ocasião, a vice-presidente de Política Institucional, Dorgivânia Arraes, noticiou aos conselheiros que o CFC assinou a carta-compromisso com o Ministério das Mulheres pelo Feminicídio Zero. A medida prevê uma mobilização permanente pela prevenção a todas as formas de violência contra mulheres.
“Ao aderir a essa campanha, o CFC reafirma o compromisso de apoiar ações que visam proteger as mulheres. Nós precisamos de uma sociedade que respeite os direitos das mulheres”, ressaltou.
O 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela dados alarmantes sobre esse público. A cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no país. A cada 24 horas, 75 casos de importunação sexual são denunciados e, a cada seis minutos, uma menina ou mulher sofre violência sexual.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui