Contribuintes terão maior prazo para regularizar débitos com o fisco municipal
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) agravou a crise econômica de muitas pessoas. Devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela população, assim como pela União, Estados e Municípios, o Prefeito Edivaldo Holanda Jr., lançou uma edição especial do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís – REFAZ 2020, que tem como objetivo principal a regularização de débitos entre contribuintes e fisco municipal.
O programa oferece descontos de 100% nos juros e multas de débitos pagos à vista e descontos graduais para quem optar pelo parcelamento. Impostos como IPTU, ISS, Alvará, Taxas e outros podem ser negociados pelos canais de atendimento presencial ou online. Este ano, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou a adesão digital ao benefício, facilitando assim, o acesso do contribuinte ao programa.
Para o secretário municipal da Fazenda, a nova prorrogação acontece devido ao momento econômico delicado que grande parte da população está vivenciando. “Todos os dias empresas fecham as portas, o desemprego aumenta, as dívidas crescem. Lançamos o programa e prorrogamos mais uma vez para ajudar, o contribuinte e também ao município nesse momento de grande crise financeira”, explicou.
Com a prorrogação até o dia 30 de outubro, os contribuintes poderão acessar todas as informações sobre a adesão ao REFAZ no site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), verificar os tutoriais com todas as informações necessárias e/ou buscar o atendimento presencial em um dos postos de atendimento do órgão.
Os contribuintes com dúvidas sobre a adesão, credenciamento, documentação, entre outras, devem encaminhá-las para o e-mail: [email protected], ou deve se direcionar a um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Avenida Guaxenduba, n° 1455, Bairro de Fátima, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; no posto de atendimento do VIVA – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h; ou no Centro de Apoio ao Trabalhador, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro COHAB ANIL III – em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac.
DESCONTOS
A vista – 100 de desconto
2 vezes – 85% de desconto
3 vezes – 75 % de desconto
Por Semfaz

O post Prazo para adesão ao REFAZ 2020 é prorrogado até 30 de outubro em São Luís apareceu primeiro em Contabilidade na TV.

Fonte: Contabilidade na TV