O secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira, representou a Prefeitura de Rio Branco na reunião promovida pelo Sebrae/AC na terça-feira, 27, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema de mais de 2.500 empresas que estão há mais de 10 anos sem apresentar movimentação na Junta Comercial do Acre (Jucea).

Dessas empresas, muitas das quais continuam em atividade, gerando emprego e renda, no entanto precisam se regularizar na Junta Comercial para evitar a suspensão de seus CNPJ’s, e, posteriormente serem cancelados.

Números do Município

O secretário revelou que um levantamento feito pela equipe de Finanças do município identificou cerca de 14 mil empresas que deixaram de apresentar movimentação, seja no âmbito da Jucea, seja no Estado e/ou Município, nos últimos 10 anos.

“Esse é um trabalho que será analisado e enviado ao Sebrae, para que junto a essas empresas, que por algum motivo suspenderam suas atividades possam receber orientação, receber ajuda para voltar às atividades ou parar de uma vez”, enfatizou Cid Ferreira.

Participaram também da reunião os representantes do Sebrae/AC, da Junta Comercial do Acre e da Secretaria Estadual da Fazenda.

Por Prefeitura de Rio Branco

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Fonte: Contabilidade na TV
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