O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, participou nessa quinta-feira (27) de reunião com integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão. Convocada pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, a audiência também teve a participação de outras autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros de Estado.

Esse país será do tamanho que a gente quiser que ele seja, o que não pode é cada setor achar que só o dele tem que ganhar. Eu trabalho para que a inflação desse país seja baixa, mas eu também peço que nós possamos trabalhar para melhorar a vida das pessoas mais pobres deste país.

Lula, presidente da República

Nesse sentido, o presidente do Sebrae, voltou a mencionar um levantamento recente feito pela instituição com dados da Receita Federal, que apontam para abertura de mais de 1,4 milhão pequenos negócios de janeiro a abril deste ano. “É um grande momento para o contexto da nossa microeconomia, sobretudo para o espírito empreendedor do povo brasileiro”, comemora.

Décio Lima também falou sobre o Programa Acredita, estratégia lançada pelo governo federal que reestrutura o acesso a crédito, com fundo de aval do Sebrae.

Vamos em frente conquistar a empregabilidade plena para o nosso país, fazer a nossa economia crescer e, assim, o Brasil voltar rapidamente a ser de todos nós, sem fome, sem miséria e sem exclusão.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

Durante o Conselhão, o presidente Lula assinou três decretos para:
– Estratégia Nacional da Economia Circular
– Política Nacional de Primeira Infância
– Projetos Tecnológicos de Alto Impacto

E sancionou projetos de lei promulgados no Congresso Nacional:
– MOVER – Programa Mobilidade Verde e Inovação
– Diretrizes dos planos de adaptação à mudança do clima
– Marco Regulatório do Fomento à Cultura

Conselhão
Presidido pelo presidente Lula, o CDESS é formado por um grupo de conselheiros, oriundo de vários setores do empresariado, movimentos sociais e da sociedade civil.

Fonte: SEBRAE
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui