Vale a pena investir na previdência privada? Na matéria de hoje vamos esclarecer esta dúvida, continue conosco e veja se vale a pena ou não investir na previdência privada.
Já adiantamos que a resposta é depende da circunstância de cada poupador, guardar dinheiro neste tipo de investimento tem muitas vantagens, mas existem pontos negativos pelo custo dos planos ou por uma escolha incorreta da seguradora e é por isso que é importante fazer um planejamento para conhecer sobre o que é previdência privada e como funciona.
Previdência privada
São dois tipos de investimento, sendo, previdência privada ou previdência complementar, essas duas opções são para complementar a aposentadoria oficial ou para atingir objetivos a longo prazo.
A previdência privada é para os segurados que comprometem no fim de determinado período de contribuição a dar ao investidor a opção de comprar uma renda por toda a vida.
Como funciona a previdência privada?
Os planos de previdência privada oferecem tipos de planos que calculam quanto é preciso guardar por mês para acumular um valor que garanta uma renda desejada por determinado número de anos na aposentadoria.
A mensalidade é calculada de acordo com as simulações usando estatísticas sobre a expectativa de vida dos brasileiros divulgadas pelo IBGE.
Quais são os tipo de previdência privada?
São tipos de previdência:
- Plano Gerador de benefício definido (PGBL): Ele permite abater as aplicações na declaração anual completa do Imposto de renda.
- Vida Gerador de Benefício livre (VGBL): Este plano é indicado para as pessoas que não são assalariadas ou faz declaração simples do Imposto de Renda.
Por: Laís Oliveira
O post Previdência privada: O que é e vale a pena investir? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui