FGTS

Vale a pena investir na previdência privada? Na matéria de hoje vamos esclarecer esta dúvida, continue conosco e veja se vale a pena ou não investir na previdência privada.

Já adiantamos que a resposta é depende da circunstância de cada poupador, guardar dinheiro neste tipo de investimento tem muitas vantagens, mas existem pontos negativos pelo custo dos planos ou por uma escolha incorreta da seguradora e é por isso que é importante fazer um planejamento para conhecer sobre o que é previdência privada e como funciona.

Previdência privada

São dois tipos de investimento, sendo, previdência privada ou previdência complementar, essas duas opções são para complementar a aposentadoria oficial ou para atingir objetivos a longo prazo.

A previdência privada é para os segurados que comprometem no fim de determinado período de contribuição a dar ao investidor a opção de comprar uma renda por toda a vida.

auxílio emergencial

Como funciona a previdência privada?

Os planos de previdência privada oferecem tipos de planos que calculam quanto é preciso guardar por mês para acumular um valor que garanta uma renda desejada por determinado número de anos na aposentadoria.

A mensalidade é calculada de acordo com as simulações usando estatísticas sobre a expectativa de vida dos brasileiros divulgadas pelo IBGE.

Quais são os tipo de previdência privada?

São tipos de previdência:

• Plano Gerador de benefício definido (PGBL): Ele permite abater as aplicações na declaração anual completa do Imposto de renda.
  • Vida Gerador de Benefício livre (VGBL):  Este plano é indicado para as pessoas que não são assalariadas ou faz declaração simples do Imposto de Renda

Por: Laís Oliveira

O post Previdência privada: O que é e vale a pena investir? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .