Primeiro episódio da série “Olha Elas!” traz cases de mulheres que ocupam espaços predominantemente masculinosO primeiro episódio da série “Olha Elas!” já está no ar com o tema “Mulheres em todos os lugares”. Em um bate-papo descontraído, a cientista química Taynara Alves, que lidera a startup InQuimica, e Ingrid Barth, primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Associação Brasileira de Startups, falam sobre como foi conquistar espaço nesse ramo que é predominantemente masculino. A conversa é conduzida pela jornalista, empresária, apresentadora e ativista Cris Guterres e conta com a participação da coordenadora do Sebrae Delas, Renata Malheiros.

“Tem muita coisa ainda para a gente melhorar, mas estamos no caminho certo. Cada vez mais as mulheres estão interessadas não só em empreender no ambiente de inovação, mas a estudar e se aprofundar em áreas relacionadas a isso”, pontuou Ingrid. Por sua vez, Taynara Alves ressaltou a importância de correr atrás e criar oportunidades. “É uma questão de possibilidade, de espaço e de conseguir ter as portas abertas. Acredito que estamos indo cada vez mais atrás deste espaço”, completou.

A coordenadora do Sebrae Delas, Renata Malheiros, destacou que a cultura em relação ao empreendedorismo feminino tem mudado, mas que é necessário avançar muito mais. “Ainda existem obstáculos, como muitas vezes o preconceito, e a gente precisa ser mais dura para essa porta se abrir. Todo mundo tem direito a desenvolver o seu sonho na área que quiser”, afirmou.

A série do Sebrae “Olha Elas!” é feita por mulheres e para as mulheres que empreendem. O objetivo da ação é inspirar outras empreendedoras espalhadas pelo Brasil. Os vídeos vão trazer discussões sobre as dificuldades vividas pelas mulheres serem maiores do que a dos homens, além da vivência em um meio que desacredita e desestimula o desenvolvimento de suas competências técnicas e emocionais.

O nome da série vem de uma expressão popular nas redes sociais, utilizada para enaltecer alguém que está fazendo algo que chama a atenção. Pode ser usada para dizer que a pessoa está se saindo muito bem, “arrasando”.

Sebrae Delas

É um programa do Sebrae que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. É uma forma de orientar, inspirar as empreendedoras a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes e fechar novos contratos. Nos últimos cinco anos, o Sebrae já atendeu mais de 14,2 milhões de empreendedoras. Saiba mais aqui.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui