Imagem por @katemangostar / freepik

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (7) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 1,5 p.p., fechando o ano em 9,25%.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o Banco Central continuará com ajustes rápidos na Selic até atingir 12,25% ao ano.

“Em 2022, o Banco Central deve continuar elevando a Selic visando conter o avanço inflacionário, podendo atingir entre 12,25% a 13,25% aa ano”, explica Malucelli.

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado é a melhor opção. “Seguimos sugerindo os papéis indexados a % CDI, ao menos até o final deste ciclo de alta da Selic, visando proteger os investidores”.

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que o dólar oscilará entre R﹩ 5,35 e R﹩ 5,60 até o fim do ano. “A moeda estará muito volátil, devido aos diversos fatores políticos e econômicos.”

Já para a inflação, Malucelli estima um IPCA de 10,40% para 2021 e 8,30% para 2022. “Teremos uma agenda bastante intensa e volátil em 2022 no Brasil, e um desafio de conter a inflação também nas principais economias mundiais.”

O post projeção indica que a Taxa Selic irá subir 1,5 p.p. nesta reunião apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui