O auxílio-gás teve sua primeira parcela paga em janeiro para cerca de 5,5 milhões de pessoas, elas foram contempladas com um valor de R$ 52,00, que corresponde a 50% do preço médio nacional do botijão de 13 kg.
Porém, essas famílias estão com uma dúvida, elas também vão receber em fevereiro o auxílio-gás? O governo estabeleceu regras para o pagamento das parcelas.
Quem tem direito de receber o benefício?
São elegíveis ao Programa Auxílio Gás dos Brasileiros:
todas as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;
As famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.
O benefício financeiro do Programa Auxílio Gás dos Brasileiros, segue os seguintes critérios:
Famílias com registro do CadÚnico que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses;
Famílias com menor renda por pessoa;
Famílias com maior quantidade de pessoas;
Famílias que recebem benefício do Programa Auxílio Brasil;
Famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis.
Serão priorizadas as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.
O pagamento do auxílio-gás é realizado a cada dois meses pela Caixa Econômica Federal, conforme calendário de pagamentos do programa Auxílio Brasil. Sendo assim, em fevereiro não será pago o auxílio-gás. O próximo pagamento vai acontecer em março, a partir do dia 18.
Para você saber se foi considerado elegível ao auxílio gás os beneficiários vai poder fazer uma consulta pelo CPF via aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Brasil está disponível para celulares Android e para smartphones com sistema iOS.
O post Recebi Auxílio-Gás em janeiro, vou receber este mês? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui