O Auxílio Caminhoneiro será pago nesta terça-feira (6), no valor de R$2 mil, aos motoristas que enviaram a autodeclaração até às 18h30 do dia 29 de agosto.
A repescagem será paga para 130 mil motoristas de carga autônomos e, como cada parcela mensal equivale a R$1 mil, nesta ocasião o valor será pago em dobro referente às duas primeiras parcelas do benefício.
Os motoristas contemplados receberão a quantia na conta Poupança Social Digital no aplicativo Caixa Tem, podendo movimentar o valor para qualquer outra conta bancária e efetuar pagamentos diretamente pelo app.
O auxílio será pago até dezembro aos incluídos no programa e, aqueles que não regularizaram ainda sua situação para a obtenção do Auxílio Caminhoneiro, ganharam um prazo extra para deixar tudo em ordem.
O prazo para autodeclaração do auxílio foi prorrogado de 29 de agosto para 12 de setembro e quem enviar a documentação dentro deste prazo poderá receber as duas primeiras parcelas no dia 24 de setembro, data em que a terceira cota será paga.
Como fazer a autodeclaração
Os próprios transportadores autônomos de carga (TAC) podem fazer a Autodeclaração do Termo de Registro para receber o BEm Caminhoneiro-TAC, por meio do Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
Se o motorista perder o prazo do dia 12 de setembro, ele ainda poderá enviar a autodeclaração, mas só terá direito às parcelas pagas a partir do mês de envio de dados e não mais de forma retroativa.
Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui