A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) se uniram a 17 entidades representativas do varejo e do setor de bares e restaurantes para encaminhar uma proposta em nome do segmento ao Governo do Estado de São Paulo.
O objetivo da iniciativa é buscar alterar as restrições impostas pelo Governo, por conta da gravidade da situação da pandemia, que vem prejudicando sistematicamente o setor, de forma injusta, afinal ele tem colaborado para garantir a segurança da população, adotando todas as cautelas recomendadas pelas autoridades, e pretende continuar a colaborar para esse objetivo.
As propostas a serem analisadas e discutidas com as autoridades, formuladas a princípio para a capital mas com a intenção de serem replicadas nos municípios do interior, visam aliviar os setores mais afetados pelas restrições atuais no Plano São Paulo. Consequentemente, a redução do custo econômico e social das restrições amenizará o impacto sobre os empregos em todo o setor.
Fazem parte das propostas sugestões no sentido de ampliar os horários de abertura de bares e restaurantes no período noturno, bem como possibilitar que shopping centers recebam público aos finais de semana.
Leia o texto da proposta na íntegra clicando aqui.
Por ACSP
O post Representantes do comércio de São Paulo apresentam proposta ao governo apareceu primeiro em Contabilidade na TV.
Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui