Fundada em 1991, a Synchro é uma empresa a nível nacional que atua mediante temas fiscais e tributários, atendendo mais de 360 grupos econômicos, além de contar com 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos fiscais.
Os trabalhos da provedora consistem em promover soluções em conformidade com a eficiência de processos da cadeia de valor fiscal, perante o complexo e mutável cenário brasileiro.
No geral, os serviços se concentram em um movimento inverso entre o risco de não conformidade, bem como, o respectivo custo e redução das possíveis ameaças sempre no intuito de obter o menor custo.
As estratégias com resultados efetivos chamaram a atenção da L’Oréal, uma das maiores empresas parisienses de produtos cosméticos do mundo, com uma unidade situada no Brasil.
A empresa se consolidou como cliente da Synchro, após a demanda ser efetivada diante das entregas corretas de todas as obrigações acessórias exigidas pelo Fisco diante dos prazos pré-estabelecidos, além de ter visibilidade em tempo real sobre eventuais desvios possibilitando correções quando necessárias e a tempo.
Em entrevista ao Jornal Contábil, o CEO da Synchro, Ricardo Funari, destacou que, a organização da carga tributária deve ser entendida no intuito de reduzi-la ao mínimo exigido por lei.
“No Brasil, fala-se comumente de sonegação fiscal, mas, não tanto de sobrecarga tributária, ou o que os contribuintes pagam a mais, a título de multas, juros e autuações, bem como o que perdem pela impossibilidade de renovação de certidões negativas de débito, perda de competitividade, entre outras decorrentes da não conformidade. Os grandes contribuintes pagam, em sua maioria, mais tributos do que deveriam”, destacou.
Questionado sobre o maior desafio da empresa a âmbito fiscal ele ressaltou que, é justamente assegurar o serviço tributário efetivo, através do recolhimento exato daquilo que é exigido por lei, após o aproveitamento das alternativas de compensação e créditos tributários, garantido o menor custo sem prejuízo da confiabilidade e segurança.
No entanto, foi preciso bastante empenho e esforço para gerar tal confiança no time fiscal, além de melhorar a performance dos certificados digitais.
Portanto, o primeiro passo neste sentido foi promover agilidade no uso de certificados que se encontram armazenados com segurança em sistemas que possibilitam a assinatura digital e automática, no caso da solução da Synchro.
Desta forma, a agilidade e a segurança são deixadas de lado gradativamente, quando a assinatura digital dos arquivos a serem enviados para o Fisco exigem uma intervenção manual, diante de cartões pelos procuradores da empresa. “Inclusive, este foi um dos benefícios mencionados pela própria L’Oréal”, finalizou Funari.
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Por Laura Alvarenga
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Fonte: Jornal Contábil
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