Por Lorena Molter
Comunicação CFC
As atividades da Vice-Presidência de Governança e de Gestão Estratégica em 2024 fortaleceram, ainda mais, o Sistema CFC/CRCs. Durante o ano, foram desenvolvidas importantes ações que modernizaram processos e fortaleceram o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Com um sistema mais forte e estratégico, a classe contábil brasileira pode evoluir mais.
Entre as várias atividades desenvolvidas ao longo do ano, a Escola de Governança e Gestão dos CRCs é uma das mais notáveis. A finalidade dessa iniciativa é aumentar a qualidade dos serviços ofertados pelo CFC e pelos Regionais. Para isso, a base de ação de está na capacitação de conselheiros, delegados e colaboradores. Essa formação é toda direcionada para a elevação no nível do atendimento dos mais de 530 mil profissionais da contabilidade. O público contemplado por meio da Escola é de mais de 3 mil pessoas que atuam em todo o Sistema, entre colaboradores e voluntários.
A partir da mentalidade de fornecer atualização constante para colaborar com a excelência de processos, a Vice-Presidência direcionou uma série de esforços nesse sentido. Dessa forma, ofereceu assessoramento no campo da gestão e de treinamentos variados aos colaboradores. O objetivo era estabelecer processos claros e alcançar melhores resultados operacionais.
O investimento em tecnologia e na modernização de processos é outro foco da Vice-Presidência de Governança e de Gestão Estratégica. Dessa forma, na área de Tecnologia da Informação (TI), foi iniciado o sistema com a implementação do PIX nos boletos emitidos. O resultado desse trabalho é a conclusão de 74% das ações previstas para a primeira fase da iniciativa. Houve ainda o foco na migração dos serviços on-line do Sistema para a nuvem e a modernização do aplicativo CRC Digital.
Apoio constante aos CRCs
Durante todo o ano, a vice-presidência esteve atenta às necessidades dos Regionais. Assim realizou uma série de medidas com o intuito de fortalecer as entidades. Os CRCs receberam subsídios financeiros para o custeio de atividades, modernização de parques de informática, aquisição de mobiliário, renovação de frota de veículos e melhorias em suas sedes.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui