O presidente do Sebrae, Décio Lima, e a governadora Fátima Bezerra (PT) fecharam parceria para tornar o estado do Rio Grande do Norte referência em destino verde do Brasil. Hoje o estado já é responsável pela produção de 30% da energia renovável do país e busca ampliar esta produção.

“Temos plena capacidade de aumentar a nossa capacidade e, com o apoio do Sebrae, queremos ser destaque neste setor, além do turismo, pois há uma potencialidade ainda reprimida que precisa se desenvolver”, declarou Fátima Berra.

A reunião entre o Sebrae e o governo do Estado aconteceu nesta segunda (22), no Centro Administrativo em Natal. O encontro contou também com a participação de secretários de estado e do diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Zeca Melo; do diretor técnico, João Hélio Cavalcanti; do diretor de operações, Marcelo Toscano e do presidente do CDE, Itamar Manso Maciel.

Com intuito de evidenciar as potencialidades dos estados, o projeto Pelo País recebeu do governo de Estado sugestão de uma série de ações voltada ao turismo. “A implantação da sinalização turística do Seridó é de grande importância para o desenvolvimento local, pois além de possuir um grande potencial para o turismo, foi reconhecido pela Unesco como território indispensável para a geologia internacional. O Sebrae está começando o Pelo Brasil no nosso estado e isso é simbólico”, enfatizou a governadora.

O Sebrae Pelo País no Rio Grande do Norte vai ampliar os programas já existentes e apontar novas oportunidades que representem a geração de renda local.

“Iremos investir aqui em tudo aquilo que pudermos, iremos fomentar, com foco em um ambiente seguro para empreender e um crédito assistido”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Apenas em 2022, 42 mil novos pequenos negócios foram abertos no Rio Grande do Norte. O segmento também foi responsável por gerar 22 mil novos postos de trabalho no acumulado, de janeiro a dezembro de 2022. O estado, que conta com fortes vocações para os segmentos de energia, turismo, agropecuária, indústria, petróleo e gás abriga microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que buscam cada vez mais inovações e exploram produtos reconhecidos em todo o país pela alta qualidade.

Gente que sonha

O Sebrae inicia o projeto Pelo Brasil pelo Estado do Rio Grande do Norte para atender a um anseio do povo brasileiro e ajudá-lo a realizar o segundo maior sonho. De acordo com a pesquisa GEM 2022, realizada pela instituição há 23 anos, seis a cada 10 brasileiros sonham em empreender.

O Pelo Brasil começa pela região Nordeste. “O projeto não teria lugar melhor para iniciar. Esses dois estados são ricos em recursos naturais e precisamos saber transformar essas potencias em renda para minimizar as diferenças sociais, permitindo a inclusão social”, explica o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui