Saiba como os pequenos empreendedores podem usar a Tecnologia a seu favor no Carnaval

O Carnaval é um dos eventos mais importantes para o país. Marcado por samba, folia e um feriado prolongado que oferece oportunidades para empresas faturarem ainda mais. Pequenos empreendedores podem utilizar da tecnologia e estratégias de marketing digital para atingir o público de maneira qualificada. 

E como usufruir disso? A Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, Lívia Lampert, explica! De acordo com ela, é possível se relacionar com a base de maneira efetiva. 

Aposte em Marketing de Conteúdo

A principal dica de Lampert é usar toda a criatividade para criar conteúdos relevantes sobre a festa. “O ponto de partida é entender a dor do público-alvo e persona. Quais as principais dúvidas da época? Só então crie materiais informativos e gratuitos”, pontua. 

Segundo ela, as publicações precisam ser animadas e seguir a folia da época, com linguagem menos formal e aproveitando expressões típicas de Carnaval, como “foliões”, “abre alas” e “samba no pé”. 

Fazer materiais ricos também é importante. Aproveitar as informações do público-alvo, como gostos musicais e hábitos, para construir guias e eBooks. 

Leia também: Conheça 6 importantes tendências do e-commerce para 2023

Invista no visual

Todos os materiais produzidos por uma empresa precisam pensar em legibilidade. Portanto, crie frases diretas, parágrafos curtos e insira elementos visuais. 

Por ser Carnaval, vale pensar em artes com design colorido e divertido. 

Engaje com os seguidores

Verdade seja dita: não há período mais animado do que o Carnaval. As pessoas postam fotos, comentam posts e participam de diversas campanhas para ganharem benefícios. 

“É um momento propício para construir relacionamento com a audiência e, por consequência, aumentar o engajamento com diversão. Aproveite os ganchos e interaja”, indica Lampert. 

Leia também: E-commerce & Carnaval 2023: Confira quais os itens mais vendidos!

Crie uma Landing Page

Faça campanhas direcionadas a ofertas relacionadas a data. “A empresa pode promover em campanhas de email, através de tráfego pago e até mesmo por redes sociais. Dentro do próprio site, pode inserir banner na home  mostrando a solução com mais detalhes, o que pode ajudar na conversão”, explica. 

Faça disparos de email marketing

Você já tem uma base de contatos? Se sim, faça segmentação e disparo com ofertas direcionadas com os gostos do público. Evite disparos gerais, porque as conversões não serão expressivas. 

Leia também: Carnaval 2023: Saiba quais são as suas obrigações antes da folia

Avalie retorno das ações

Não basta se manter disponível para solucionar as dores da audiência, também é necessário mensurar o retorno sobre os esforços. “Utilizar códigos promocionais ou criar Landing Pages pode ajudar nisso. A partir das informações obtidas, novas estratégias para próximas datas podem ser definidas com mais precisão”, sugere. 

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, considerada referência em hospedagem de sites.

O post Saiba como os pequenos empreendedores podem usar a Tecnologia a seu favor no Carnaval apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui