Imagem Por Yatra / shutterstock

Você sabia que já é possível pagar boletos através do cartão de crédito? Esta vem sendo uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros. Até porque, hoje, isto é possível presencialmente ou pela internet, sem a necessidade de sair de casa. 

No caso de boletos bancários, é possível realizar o procedimento através do Internet Banking, do aplicativo de celular referente a sua instituição financeira ou ligando nas Centrais de Atendimento. 

No entanto, apesar de ser um procedimento vantajoso para aqueles que não possuem o dinheiro em mão para quitar a dívida, é preciso estar atento às taxas cobradas na operação. Isto porque, a possibilidade não gratuita, de modo que o valor cobrado irá variar conforme a instituição. 

Tomando como exemplo o aplicativo do PicPay, pioneiro neste tipo de transação, a taxa fixa é de 3,09% sob o valor do boleto quando pago à vista.  Além disso, em geral, ainda será cobrado o IOF (Imposto por Operação Financeira). 

De todo modo, é necessário avaliar as condições propostas pela empresa escolhida, de modo a saber se pagar o boleto com o cartão de crédito será, de fato, uma estratégia vantajosa. Atualmente, diversos aplicativos já oferecem o serviço, confira uma lista deste a seguir. 

Empresas que possibilitam o pagamento do boleto com cartão de crédito

  1. Nubank: juros variam conforme o valor do boleto, há incisão do IOF;
  2. PicPay: taxa de 3,09% sobre o crédito da operação;
  3. 99Pay: serviço gratuito, todavia, limites variam conforme o valor do boleto;
  4. PagBank: 2,89% sobre o valor do pagamento ou 2,49% em casos de parcelamento:
  5. Mercado Pago: cobra uma taxa de 2,99% na transação; 
  6. Iti Itaú: taxas de até 3,99% por operação;
  7. Recarga Pay: taxas de 2,99% por operação com crédito;
  8. PayPal: taxas variam entre 3,5% a 4,5%.

Agora, basta analisar as opções acima e escolher qual é a melhor opção para seu gosto e situação. 

O post Saiba como pagar boletos com o cartão de crédito  apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui