A partir desta quarta-feira (30), o Sesi Lab está de portas abertas no centro de Brasília para receber público de todas as idades interessados em arte, ciência e tecnologia. O local foi inaugurado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo são oito mil metros quadrados de área construída somadas a 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, formando um complexo multiuso integrado à cidade. O ambiente oferece instalações interativas, galerias para exposições, além de salas para atividades educativas e culturais.
“Precisamos cada vez mais de espaços como o Sesi Lab, que estimula a educação transformadora e, porque não dizer, uma cultura empreendedora, pois quem passar por ali terá a oportunidade de estimular sua criatividade e pensamento inovador, qualidades de todo empreendedor de sucesso”, avalia o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
Durante a inauguração do Sesi Lab na noite de terça-feira (29), o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, destacou que o espaço foi pensado para estimular os visitantes sob novas perspectivas: “Queremos motivar jovens, crianças e adultos a inovar e a pensar na cultura, na arte, na matemática, como uma forma de aprendizado e de vida”.
O diretor superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi, por sua vez, avaliou que Sesi Lab dialoga com os desafios da educação do século XXI. “Não mais aquela educação de reprodução, mas sim uma educação transformadora, baseada na ciência, na tecnologia, na arte, na matemática”, refletiu.
Projeto inovador
O espaço, antigo edifício projetado por Oscar Niemeyer e tombado pelo patrimônio histórico, foi adquirido pelo Sesi e Senai para abrigar o novo museu da capital federal. O projeto inovador foi inspirado no museu Exploratorium de São Francisco (EUA), do qual recebeu assessoria técnica, equipamentos e treinamento dos colaboradores. A reforma do local contou com o trabalho do arquiteto Gustavo Penna, integrante do conselho curador da Fundação Oscar Niemeyer.
Primeiro mês de entrada gratuita
Durante o mês de dezembro, a entrada ao Sesi Lab será gratuito ao público, mediante emissão de ingresso via Sympla. Após esse período, a entrada inteira custará R$ 20, e meia entrada (R$ 10) para estudantes, professores e idosos. A política de gratuidade inclui crianças com até 10 anos de idade, pessoas com deficiência, professores da rede Sesi e Senai e da rede pública de ensino, entre outros públicos específicos. Confira aqui mais informações sobre a programação e como adquirir seu ingresso.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui