Considerada a sexta cidade do país com melhor ambiente de negócios, Florianópolis (SC) foi palco do lançamento de duas novas soluções oferecidas pelo Sebrae: o Polo de Referência Sebrae em Startup e o Empretec Startups. As duas novidades foram anunciadas, nesta quinta (4/8), durante o Startup Summit 2022, evento referência nacional em inovação e tecnologia, que reúne mais de cinco mil pessoas em Santa Catarina.

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, explicou que o Polo de Referência Sebrae em Startup será uma “base” para reunir o que há de melhor no que diz respeito ao aceleramento de negócios. “Fundos de investimentos, ordenamento jurídico, mapeamento de ecossistema, conexão com universidades, intercâmbios, observatório de maturidade. O Polo será um espaço para tratarmos e direcionarmos todos os esforços que possam dar suporte e empoderar os negócios inovadores”, afirmou.

Quick destacou ainda que, apesar de estar sediado em Santa Catarina, o hub de inovação irá manter conexões com todo ecossistema nacional, através dos Agentes Locais de Inovação (ALI). “Nós já temos mais de 120 pessoas altamente capacitadas monitorando o que há de mais novo e espetacular acontecendo dentro de startups. As equipes do Sebrae visitam regularmente eventos internacionais para buscar conhecimento. Vamos reunir tudo isso e apresentar a vocês através do Polo”, declarou.

O diretor técnico do Sebrae Santa Catarina, Luc Pinheiro, acrescentou que o Sebrae é uma das maiores aceleradoras de negócios de todo continente americano. Segundo ele, através do trabalho feito em todas as regionais é possível, por exemplo, mobilizar startups de todo país para estarem no Startup Summit, que reúne público de mais de cinco mil pessoas nesta edição.

“São mais de cinco anos de Startup Summit, outros dez anos de Startup SC, que fazem de Florianópolis um local propício para o desenvolvimento desse tipo de negócio. Para consagrar esse momento, lançamos essas duas soluções que vão agregar muito na história de sucesso de vocês”, observou Pinheiro.

Empretec Startup

Com expectativa de lançar a primeira turma já em outubro deste ano, o Empretec Startup é uma novidade elaborada pelo Sebrae, com a chancela da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) e aplicado em mais de 40 países. Originalmente, o programa é uma imersão de seis dias, nos quais o “empreteco” vivencia a experiência de ser um empreendedor, com todas as dores e desafios a serem enfrentados.

Durante o programa são trabalhadas as principais habilidades de um perfil empreendedor. No Brasil, além da versão tradicional, será ofertada o Empretec Startup, voltada para pessoas que desejam rever emoções, comportamentos e dinâmicas na gestão de uma startup. “As startups possuem processos e demandas diferentes das empresas tradicionais, sabendo disso, o Sebrae traz essa vertente do Empretec para atender o público específico das empresas de inovação e tecnologia”, recomenda Bruno Quick.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui