A Feira do Empreendedor no Espírito Santo começou nessa terça-feira (12) e contou com a presença do Sebrae Nacional. O diretor de Administração e Finanças da instituição, Eduardo Diogo, participou da solenidade ao lado dos diretores estaduais, Pedro Rigo, Luiz Toniato e José Eugênio Vieira, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ES, Carlos André Oliveira, do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, e do secretário de Governo, Álvaro Duboc.
“Participar deste momento é algo grandioso, de muita importância para o empreendedorismo. Precisamos perceber que o que estamos fazendo agora, com a realização desta Feira do Empreendedor, pode e vai impactar a vida de muitos empreendedores e seus negócios, a curto, médio e longo prazo”, destacou Eduardo.
A Feira do Empreendedor, que segue até o dia 17 de julho no Pavilhão de Carapina na Serra, faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos do Sebrae, e conforme reforça o superintendente do Sebrae/ES, o evento é destinado a todos os empreendedores do estado, com o objetivo de atender quem sonha em abrir um negócio, quem enfrenta diariamente os desafios de empreender e também para quem busca sempre se aperfeiçoar e inovar.
“A Feira do Empreendedor que estamos realizando no estado é do tamanho dos empreendedores do Espírito Santo e busca atender a todas as demandas que vieram nos últimos anos, especialmente, durante a pandemia. O Sebrae acredita que empreender é para todos e está oferecendo esta feira como um presente de 50 anos do Sebrae para os empreendedores capixabas”, ressalta.
Canal Empreender
Na oportunidade, houve ainda o lançamento do Canal Empreender no Espírito Santo. A iniciativa é uma parceria do Sebrae Nacional e da Newco, produtora do Grupo Bandeirantes, criada com o objetivo de oferecer conteúdos integralmente voltados ao universo do empreendedorismo no Brasil. A diretora do canal, Silvia Rebelo, também esteve presente no evento.
Toda a programação está disponível agora na ASN e no YouTube do Sebrae e para assinantes da Vivo, pelo Canal 605.
Radar Sebrae
Durante a abertura do evento também foi lançado o Radar Sebrae, uma ferramenta de inteligência que possibilita ao empreendedor fazer avaliações de mercado para abertura de micro e pequenas empresas.
Com a plataforma, os empreendedores vão poder buscar por melhores oportunidades de negócios, mais conhecimento sobre o mercado desejado, melhores locais para empreender e ideias de negócios de acordo com os parâmetros escolhidos. As respostas qualificadas oferecidas pela ferramenta aumentam ainda a segurança do investimento.
“Essa ferramenta entrega inteligência, dados e informação ao empreendedor. Estamos lançando uma ferramenta digital para que o empreendedor capixaba tenha em mãos informações de excelência sobre o mercado”, finaliza Pedro.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui