Até a próxima sexta-feira (21), o Sebrae promoverá em todo o país mais de 150 atividades voltadas para a educação financeira. As ações fazem parte da programação da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014.

Quase todos os estados aderiram ao projeto que visa promover a educação financeira entre os donos de pequenos negócios e fazer com que suas empresas sejam sustentáveis.

“Diversas unidades do país promovem durante toda essa semana ações para conscientizar os empreendedores da importância de estarem com as contas em dia”, comenta a analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Ellen Bomfim.

O tema desse ano será o mesmo adotado na edição de 2022: “Resiliência Financeira”. Entre as ações que serão executadas está a promoção de lives diárias com dicas e avaliações de especialistas sobre como praticar a educação financeira nos negócios. Também estão sendo realizadas palestras, cursos, orientações e consultorias.

Toda a programação dos estados participantes pode ser conferida na página www.sebrae.com.br/semanaenef

Lives

Nessa terça-feira (16), as 14h será transmitido ao vivo, pelo YouTube do Sebrae, o painel “Educação Financeira: agir agora para a sustentabilidade de amanhã”, realizado pelo Sebrae/MG. Entre os participantes está a empreendedora e especialista em finanças Natália Arcuri. Na ocasião também será lançado o programa Educação Financeira nas Escolas. No mesmo dia, 19h, será abordada em live as experiências atuais da educação financeira do Brasil, com a participação de Ronaldo Silva (Banco Central), Uelton Carvalho (Febraban) e Eduardo Amuri (Educador Financeiro).

Na quarta-feira (17), nesse mesmo horário, será discutido o poder da orientação financeira na transformação de vidas, com André Barreto (CEO da N2App) e na quinta-feira (18), a live irá tratar sobre como ser consciente na hora da tomada de crédito, com a Vera Ferreira (pesquisadora e Presidente da IAREP) e Carlos Fonseca (Educador Financeiro).

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui