O Sebrae Startups e a ApexBrasil, com apoio da Embaixada do Brasil em Paris, anunciam a abertura das inscrições para a participação de até 50 startups brasileiras na Viva Technology 2025, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, em Paris. A ação visa fortalecer a presença internacional das startups do país, conectando-as com investidores, aceleradoras e grandes corporações da Europa.

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, a Vivatech reuniu em 2024 mais de 165 mil participantes de mais de 160 nacionalidades, incluindo 13.500 startups, 3.200 investidores e 3.500 expositores. Além disso, o evento conquistou a certificação ISO 20121, reconhecendo seu compromisso com a gestão sustentável de eventos, o que reforça o alinhamento com as pautas ESG e de inovação responsável.

Realizada anualmente em Paris desde 2016, a VivaTech se consolidou como uma vitrine global para soluções tecnológicas disruptivas. Em 2025, o evento promete ainda mais conexões globais, trazendo temas de ponta como Inteligência Artificial, Cibersegurança e Computação Quântica, Sustentabilidade e Clima, Saúde e Longevidade, Mobilidade, e Indústrias Criativas e Jogos.

O Brasil terá um pavilhão exclusivo que contará com até 50 startups selecionadas, cuja presença será distribuída entre os dois primeiros e os dois últimos dias de evento. Cada empresa contará com um espaço individual de exposição, além de credencial completa de acesso à feira.

O Sebrae Startups aposta na construção de um portfólio estratégico de startups focadas em bioeconomia, sustentabilidade, clima, saúde e impacto social, consolidando sua presença no VivaTech Paris como um agente impulsionador da nova economia.

Para Cristina Mieko, gestora nacional de startups pelo Sebrae, a participação no evento representa um avanço estratégico para as startups brasileiras que buscam expandir fronteiras e acessar o mercado europeu.

O Sebrae Startups tem trabalhado ativamente na construção de conexões entre os ecossistemas de inovação do Brasil e do mundo, e essa iniciativa reafirma nosso compromisso com a internacionalização e a visibilidade global dos negócios brasileiros.

Cristina Mieko, gestora nacional de startups do Sebrae.

A plataforma Sebrae Startups é hoje a principal articuladora do ecossistema de inovação no Brasil, com foco no apoio a startups em early stage. Apenas em seu primeiro ano de atuação, a plataforma atendeu mais de 11 mil startups em todas as regiões do país, oferecendo capacitação, conexão com investidores e ambientes internacionais, além de fomento à inovação em diversos setores da economia.

Critérios e benefícios

Empresas interessadas devem ter CNPJ no Brasil, soluções escaláveis, MVP validado e potencial de internacionalização. A inscrição é gratuita, com taxa de participação de €200 apenas para as selecionadas.

Os critérios de seleção consideram estágio de maturidade, tração, inovação, escalabilidade e impacto socioambiental, com bônus para liderança feminina, empresas de regiões Norte, Nordeste ou DF, e negócios de comunidades urbanas.

As startups selecionadas terão:

  1. Espaço individual para exposição por dois dias;
  2. Acesso à programação completa da feira;
  3. Oportunidade de networking com investidores, aceleradoras e fundos internacionais;
  4. Visibilidade em um dos maiores palcos de tecnologia do planeta.
  5. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial da plataforma Sebrae Startups.

Sobre o Sebrae Startups

O Sebrae Startups é uma plataforma que agrega iniciativas de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas em early stage para fomentar o empreendedorismo inovador em todo o Brasil. O novo projeto engloba a capilaridade e a força da marca Sebrae para criar a maior rede de startups da América Latina. O objetivo da plataforma é desenvolver o setor tecnológico em todas as regiões do país.

Fonte: SEBRAE
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui