O Sebrae inscreveu mais de 5 mil alunos, de 522 escolas de todo o país, no Desafio Liga Jovem. A iniciativa, que conta com a parceria do Instituto Ideias de Futuro, é a maior competição nacional para o desenvolvimento de soluções transformadoras a partir do empreendedorismo e do uso da tecnologia. Estudantes de todos os estados, mais o Distrito Federal, estão participando do Desafio Liga Jovem.
A ação é voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, com idade entre 13 e 18 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas, ONGs, coletivos.
Na próxima etapa, o programa vai anunciar os 600 semifinalistas. Ao todo, 500 estudantes e 100 educadores serão classificados para a final que acontece no mês de março, em São Paulo, na Faculdade Sebrae e no Bossa Summit, maior evento do Brasil dedicado a startups, investidores e imersão no setor.
Segundo Elaine Novetti, analista de Educação Empreendedora do Sebrae Nacional, até mesmo para as dimensões extraordinárias da iniciativa e do perfil do Sebrae, é inédita a grandiosidade dessa mobilização. “Nessa oportunidade, os jovens irão apresentar para uma banca de especialistas a solução transformadora que foi criada por eles, a partir do uso do empreendedorismo e da tecnologia. Uma realização valiosa e inovadora, de acordo com o propósito do Sebrae”, destaca.
Além da viagem, hospedagem e despesas pagas para a final, educadores e jovens farão um tour por centros tecnológicos da capital Paulista. Os seis grupos mais bem pontuados, avaliados durante o evento, serão premiados com uma experiência internacional.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui