Por Gabriella Avila
Comunicação CFC

Faltam menos de dois meses para a 30ª edição da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem). As inscrições começam na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro. O evento será presencial, e acontecerá de 24 a 28 de março em São Paulo/SP, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) – Campus Liberdade. A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo Sistema de Eventos do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no período de 10 a 12 de fevereiro ou até quando houver vagas.

A Secofem é referência no âmbito da Contabilidade Pública, sendo um evento voltado para servidores e/ou gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e responsabilidade fiscal; profissionais que utilizam a contabilidade aplicada ao setor público, além de governadores, prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades interessadas.

Conteúdos

Em sua 30ª edição, a Secofem contará com palestras, debates e aulas expositivas distribuídas em 33 módulos temáticos. A programação inclui temas como Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO); Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP); Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP); notas explicativas; contabilização do RPPS; Procedimentos Contábeis Específicos – consórcios públicos; NBC TSP Estrutura Conceitual da Contabilidade Aplicada ao Setor Público; custos de empréstimos e operações de crédito; padrões contábeis internacionais aplicados ao setor público; entre muitos outros temas.

A programação completa pode ser conferida no Edital do evento, disponível aqui.
https://www.gov.br/tesouronacional/pt-br/contabilidade-e-custos/informacoes-e-eventos/federacao/secofem-1/copy_of_secofem-saopaulo-sp

Certificados

Haverá emissão de certificados para os participantes que cumprirem os requisitos. O prazo para emissão dos documentos é de cinco dias úteis após o término do evento.

Organização

A organização e realização do evento está a cargo da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do CFC, e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

A iniciativa conta ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP); do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP); e da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP).

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui