Foi lançado, nesta terça-feira (23), o Cidados, uma ferramenta de inteligência de dados que permitirá que empresários saibam as características e as potencialidades de cada município do estado da Paraíba. O lançamento foi realizado durante o Pelo Brasil, projeto organizado pelo Sebrae e que no seu segundo dia teve como palco a capital João Pessoa.
“Em cada lugar que estamos indo, por onde formos passar, iremos evidenciar essas oportunidades. O empreendedorismo representa uma saída real para a mudança que precisamos fazer no país”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.
O Cidados fornece informações gerais de cada localidade no estado da Paraíba. Os dados são sobre finanças públicas, infraestrutura local e sobre ambiente de negócios.
“Com o Cidados, o empresário poderá transformar informação em grandes oportunidades que geram desenvolvimento, conforme a vocação econômica regional”, explicou o diretor superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto Amorim.
O empreendedorismo tem ganhado cada vez mais força na Paraíba e permitido o incremento da economia local. Apenas em 2022, foram abertos 48 mil novos pequenos negócios, com a geração 26 mil novas vagas de emprego no estado.
Para o prefeito do município de Cabeceiras, Tiago Castro, empreender também é transformar realidades. “Com dados reais consegui mostrar que era possível mudar a vida de muitas pessoas, pois o cenário inicial que tinha era de um dos lugares mais pobres da Paraíba. Hoje a nossa vida é diferente, estamos desenvolvendo a localidade por meio de várias frentes, seja com produção de leite, no turismo ou artesanato. O mesmo Sol que castiga é o que nos abriu oportunidades. Somos conhecidos como a “Roliúde Nordestina”, lugar onde foi gravada a série O Auto da Compadecida”, declarou o prefeito.
Pelo Brasil
O projeto Pelo Brasil começou nesta segunda (22), no Rio Grande do Norte, com uma parceria com o governo do estado potiguar que irá transformar o estado no novo destino verde do país. “O Pelo Brasil busca uma sinergia entre os vários Sebrae. No estado da Paraíba, por exemplo, cada local possui suas peculiaridades, uma vocação econômica. Diante disso queremos criar esta corrente de aprendizado”, enfatizou Décio Lima.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui