Imagem por @mego-studio

A  Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em colaboração com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina (Conade-TE) e a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), realizaram na última terça-feira (28 de Junho), o “Dia D da Inclusão”, no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Nesta ocasião, foram realizados os seguintes serviços: emissão da Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultural e o cadastro no Piauí Inclusivo.

Além disso, foram ofertados a emissão do Cartão Especial para Estacionamento pela Strans, o cadastro no programa Abrace Nós e serviços de saúde e primeiros socorros através do Bem Cuidar PI.

De acordo com a presidente do Conede-PI, Helena Lima, o projeto facilita o acesso aos serviços fornecidos pelos órgãos de assistência.

“Esse é um projeto idealizado pela Seid, mas que está indo em vários órgãos de Teresina para chegar pertinho das pessoas com deficiência. O objetivo do projeto é aproximar cada vez mais os nossos serviços para aqueles que mais precisam. Iremos levar para o interior e para onde as pessoas com deficiência do Piauí estiverem, pois acessibilidade é um direito de todos”, confirmou.

Tânia Maria, que é cadeirante, esteve presente no Dia D para renovar o Passe Livre Cultura e solicitar o Passe Livre Intermunicipal: “Vim para renovar o Passe Cultura, que eu já tinha, e fazer o Passe Interestadual e deu certo. Para mim é importante eu ter saído de casa para isso, pois facilita para ir em um show ou clube e viajar pelo estado. Dessa forma posso ter acesso a algo que é nosso por direito”.

O projeto surgiu em alusão ao Dia Estadual Da Pessoa com Deficiência, que se comemora no dia 9 de Junho, para promover o acesso aos serviços das agências durante o mês de junho. 

As inscrições acontecem no Seid e no Sasc durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui