Foto: Reuters / Alexander Ermochenko / Direitos Reservados / Agência Brasil

Nesta quinta-feira 15/12, o presidente ucraniano Zelensky e seus principais comandantes, disseram ao The Economist, que não existe a possibilidade de haver um cessar fogo, mesmo durante o Natal e o Ano Novo.

O general Valery Zaluzhny e comandante militar geral na Ucrânia, disse esperar uma nova ofensiva russa no ano novo, e afirma que as forçar russas estão 100% preparadas.

Ele diz que os ataques podem acontecer nas melhor das hipóteses em fevereiro ou março, na pior das hipóteses no final de janeiro, e que os ataques poderão vir de qualquer lugar.

Leia Também: Presidente da Ucrânia faz denuncia de “crime contra a humanidade” 

Recuperar terras

De acordo com Zelensky, o objetivo ainda continua sendo recuperar as terras que possuía quando se tornou independente em 1991, incluindo a Crimeia.

De acordo com o general, Oleksiy Gromov afirmou só haverá um cessar fogo, quando não existir mais nenhum único ocupante nas terras Ucranianas.

Zelensky ainda reforçou que se Putin, “agora se retirar para as fronteiras de 1991, então o possível caminho dos diplomatas começará. Isso é quem pode realmente transformar a guerra de um caminho militar para um caminho diplomático. Só ele pode fazer isso” disse.

Sobre as cidades já tomadas pelos Russos, Zelensky disse era “um pouco assustador” visitar as cidades que os Ucranianos conseguiram libertar e ver o quanto as pessoas estavam mudadas.

“Devo admitir que esse modelo de propaganda do Kremlin, funciona. Tinha mudado os ucranianos em territórios ocupados. Eles eram como “astronautas que não podem tirar capacetes pesados limitando o que podem ver à desinformação implacável”, declarou Zelensky.

Leia Também: Guerra! Relatório da ONU aponta que mais de 6 mil civis ucranianos morreram

Gás para o inverno

Nesta segunda-feira (12), Zelensky declarou que a Ucrânia precisa de aproximadamente “2 bilhões de metros cúbicos” adicionais de gás para enfrentar o inverno, disse.

A declaração foi feita para os países do G7, após ataques Russos as infraestrutura energética do país nas últimas semanas. “O terror contra nossas centrais elétricas nos levou a utilizar mais gás do que o previsto. Por isso, precisamos de uma ajuda adicional neste inverno. Estamos falando de um volume adicional de cerca de 2 bilhões de metros cúbicos de gás que devem ser comprados”, declarou.

Quando os ataques aconteceram Zelensky declarou que, “Com temperaturas abaixo de zero, vários milhões de pessoas sem abastecimento de energia, sem aquecimento e sem água, trata-se, obviamente, de um crime contra a humanidade”, afirmou.

O post Sem trégua: Zelensky espera nova ofensiva russa no ano novo apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui