O SESCAP-PE vem, diariamente, clamando, às autoridades brasileiras, a prorrogação do prazo de entrega das obrigações principais e acessórias, através de diversas articulações e ofícios, em conjunto com o Fórum das Entidades Empresariais de Pernambuco e através da FENACON.

Os documentos enviados têm como objetivo mitigar prejuízos acumulados pela economia local, principalmente pelas micro e pequenas empresas; como a diminuição do fluxo de caixa, a redução da produção, demissão de trabalhadores, entre outros.

Entre os tópicos solicitados estão: prorrogação do prazo de pagamento para tributos federais (PIS, COFINS, IPI, IRPJ, Simples Nacional; ICMS, ISS e demais obrigações acessórias) pelo prazo de 180 dias; suspensão da apresentação das obrigações acessórias federais pelo mesmo período; ampliação ou criação de fundos garantidores, como Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa (FAMPE); renegociação dos empréstimos bancários com diminuição das taxas de juros, e outras propostas relacionadas.

Os três documentos foram destinados ao presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE; ao presidente da república e ao governador de Pernambuco. Importante registrar que já alcançamos alguns objetivos, como a prorrogação, para o dia 30 de junho de 2020, do prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referentes ao ano calendário 2019; além do diferimento parcial do ISS no Município de Petrolina.

Por Sescap PE

O post Sescap-PE e entidades empresariais solicitam prorrogação das principais obrigações acessórias apareceu primeiro em Contabilidade na TV.

Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui