O Cresce RS foi criado pela Assembleia Legislativa para monitorar projetos considerados estratégicos para o Rio Grande do Sul

Na terça-feira (26), o presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, participou do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Cresce RS, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O programa foi renovado até 31 de dezembro de 2022.

O Cresce RS foi criado pela Assembleia Legislativa para monitorar projetos considerados estratégicos para o Rio Grande do Sul. O termo de cooperação técnica, que envolve todos os Poderes, órgãos de controle, entidades empresariais, sociedade e universidades, também foi assinado pelo governador em exercício, deputado estadual Ernani Polo.

O objetivo é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do RS, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O suporte técnico do programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

O programa é composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos) e tem 19 projetos mapeados. A metodologia para o monitoramento das ações é a mesma que a SPGG utiliza para acompanhar as demandas das pastas e órgãos vinculados do Executivo nas reuniões do Conselho de Gestão Estratégica. Os responsáveis pelos projetos apresentam os conteúdos, os impactos previstos, a situação-problema, a alternativa-solução e a proposta de ação para concluir a entrega.

Levandovski também participou de reunião com secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas. A pauta abordou a disposição da entidade em auxiliar o governo na imunização contra a Covid-19 após a vacinação dos grupos prioritários.

Foto: Joel Vargas / ALRS / Divulgação

Fonte Sescon-RS

Por Fernando Olivan – Comunicação Fenacon

O post Sescon-RS assina Termo de Cooperação Técnica Cresce RS apareceu primeiro em Contabilidade na TV.

Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui