Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A ministra Carmen Lúcia mandou para a primeira instância os pedidos de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, isso porque ele não possui mais foro privilegiado.

A justificativa da ministra é justamente a falta de foro privilegiado de Bolsonaro, essas denúncias inicialmente estavam no Supremo Tribunal Federal agora vão para a justiça do Distrito Federal.

São pelo menos quatro ações que foram movidas por deputados, por partidos de oposição e até mesmo por um movimento de juristas com relação a falas do ex-presidente Jair Bolsonaro as vésperas do dia 7 de setembro de 2021.

As acusações alegam que as falas de Bolsonaro tinham caráter iminentemente golpista. Após a perca do foro privilegiado Bolsonaro será julgado pela justiça comum e a quantidade de recursos, agora a defesa e a acusação podem pedir outros entendimentos de outros.

Vale lembrar também que saindo do poder do Supremo Tribunal Federal existem atualmente dois ministros que foram indicados pelo ex-presidente Bolsonaro quando ele estava no poder, a expectativa é que não tenha mais uma avaliação política.

Leia Também: Lula retira três aliados de Bolsonaro de Comissão de Ética

Bolsonaro sinaliza volta ao Brasil 

Bolsonaro sinalizou a aliados que pretende retornar ao Brasil em março, ainda não há um plano sobre o que Bolsonaro deve fazer exatamente após voltar ao Brasil.

Existe um incômodo grande entre os aliados mais próximos com a falta de defesa de seu governo, sobre a crise Yanomami, a leitura de que o ex-presidente tornou-se politicamente tóxico está fazendo com que antigos aliados não mais o defendam.

Enquanto o ex-presidente está fora do país, existe uma cobrança para que agentes do antigo governo venham a público para tentar defender o legado de Bolsonaro.

Até o momento somente a ex-ministra Damares Alves falou sobre esse tema, tentando aliviar a responsabilidade do governo sobre a crise. Existem muitas questões, sobre as quais o governo Bolsonaro está sendo questionado atualmente, por essa razão a volta dele ao Brasil é muito aguardada.

Leia Também: Bolsonaro, PL e Braga Neto recorrem ao STF para invalidar ações no TSE

Oposição responsável

Nesta semana, Bolsonaro disse que fará uma oposição responsável ao governo Lula, essas declarações foram dadas por Jair Bolsonaro em entrevista ao influenciador de extrema direita Charlie kic nos Estados Unidos.

Durante a entrevista Bolsonaro afirmou que o novo governo em 30 dias já fizeram muita coisa errada, ele também disse que o Brasil não precisa de oposição ao governo do PT.

Bolsonaro também disse que tem que continuar na política, ele ressalta que por ausência de lideranças da direita no Brasil ele se vê na obrigação de coordenar essas novas lideranças que Tem surgido.

O ex-presidente ressalta que fará oposição para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, quando ainda estava na condição de presidente da república.

O post <a href="https://www.youtube.com/watch?v=GE47cHF3aCE">STF envia pedido contra Bolsonaro para 1ª instância</a> apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui