Reuters / Brendan McDermid / Direitos Reservados / Agência Brasil

A estação do metrô do Brooklyn, na cidade de Nova York (EUA), foi palco de um ataque que deixou 29 feridos e mais dez foram baleados sem risco de morte. A polícia foi acionada rapidamente, mas até agora o suspeito está foragido.

As pessoas entraram em pânico e houve muita confusão. Era 8h30m da manhã, horário onde há muito fluxo de pessoas. O suspeito detonou um artefato com fumaça e logo em seguida fez diversos disparos. Os investigadores acreditam ter identificado o responsável. No início da tarde de ontem, as autoridades localizaram uma van de carga U-Haul a cerca de 7,5 km da estação. O veículo teria sido alugado utilizando um cartão de crédito também achado no local do crime.

Além dessa evidência, a polícia conta com um vídeo gravado no celular de uma das testemunhas, em que aparece um possível suspeito. Quanto às câmeras do metrô, a investigação aponta haver algum tipo de mau funcionamento com o sistema de câmeras durante o ataque.

Quanto à caminhonete encontrada, a investigação chegou ao nome de Frank James, de 62 anos. Este é o nome pelo qual o veículo foi alugado, um dia antes do ataque à estação.

A chave da van U-Haul foi encontrada na cena do crime e até o momento, a polícia não tem ninguém relacionado ao tiroteio sob custódia. Além de um revólver, a polícia encontrou no local três carregadores estendidos, duas granadas de fumaça detonadas, duas granadas de fumaça não detonadas e um machado.

Uma recompensa de 50 mil dólares está sendo oferecida a quem fornecer informações que ajudem a chegar no responsável pelo atentado.

O post Suspeito do ataque ao metrô de Nova York ainda está foragido apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui