Foi prorrogada por mais seis meses a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do CadÚnico e Bolsa Família. A decisão vou adotada pelo Ministério da Cidadania.
A decisão de acordo com o texto é de garantir o isolamento social durante todo o período de pandemia causado pelo novo coronavírus. O texto já foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).
De acordo com a portaria “necessidade de continuar evitando aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se à infecção pelo coronavírus (Covid-19)”.
Revisões estão suspensas
Seguem suspensos a averiguação e revisão cadastral, também está suspenso a aplicação das ações de bloqueio e cancelamento de benefícios. As ações de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condições para se manter no programa também estão suspensas.
Paralisação das atividades
Existem vários pontos que estão dificultando a operação do CadÚnico e Bolsa Família, como paralisação das aulas. Outro ponto de dificuldade é que diversas cidades que contam com Centros de Referência e Assistência Social e outros postos de cadastramento seguem com eles fechados.
O post Suspensões vão afetar CadÚnico e Bolsa Família por seis meses apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui