Lançado oficialmente no início do mês de Julho (05/07), o Threads, nova rede social desenvolvida pela Meta, tem sido protagonista de vários debates sobre a sua verdadeira utilidade nas estratégias de negócios para marcas e empresas neste primeiro estágio do aplicativo.
Sendo fortemente comparado com o Twitter, a nova rede alcançou o impressionante número de 100 milhões de usuários nos primeiros cincos dias em que esteve disponível.
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Como divulgado na última semana, Adam Mosseri, CEO do Instagram e responsável pelo lançamento do novo aplicativo, que é fornecido pela plataforma e utiliza sua infraestrutura e tecnologia, afirma que o Threads não vai impulsionar conteúdo sobre política nem notícias:
“Do ponto de vista de uma plataforma, qualquer engajamento incremental que esses materiais possam trazer não vale o escrutínio, negatividade ou riscos de integridade que vêm junto com esses conteúdos”.
E no aspecto empresarial? Vale a pena focalizar recursos de uma empresa no aplicativo, mesmo sem um amplo conhecimento sobre o potencial da nova rede social para os negócios?
Luiz Otávio Petri – Diretor Executivo Agência Midiática especializada em estratégias de marketing digital, produção e gestão de conteúdo – explica como utilizar e se beneficiar do aplicativo.
Por que utilizar o Threads no meu negócio?
Utilizar mídias digitais no seu negócio oferece alcance global, segmentação precisa do público-alvo, interatividade e engajamento direto, acesso a métricas e análises, custo-efetividade, flexibilidade e agilidade na adaptação das estratégias, além de possibilitar a construção e fortalecimento da marca e aumentar a visibilidade do seu negócio.
“Toda mídia, positiva, é importante para qualquer negócio. No caso de novas redes sociais, mais ainda, afinal é novidade, atrai olhares e faz com que seu negócio seja visto e acessado. Além disso, mostra que o negócio acompanha tendências e está em constante evolução nas plataformas, o que contribui para manter a marca relevante e conectada.” – afirmou Luiz.
Embora o Threads ofereça vantagens, é importante considerar que a plataforma pode ter limitações em recursos avançados de análise de dados e falta de opções de anúncios tradicionais, o que pode dificultar a mensuração do desempenho das marcas.
Contudo, Luiz explica que: “Por meio de uma nova rede social é possível também atingir novos públicos que ainda não se relacionam com a marca, e com baixo custo já que em novas redes o algoritmo promove melhor entrega de conteúdo e os custos de publicidade impulsionada são menores.”
Apesar de estar em estágios iniciais de desenvolvimento, a nova rede social demonstra potencial como uma plataforma de comunicação direta entre marcas e consumidores, onde sua proposta de compartilhamento de experiências e interações com os usuários têm despertado o interesse das empresas em explorar esse novo canal.
Com sua capacidade de alcançar um público amplo, construir relacionamentos significativos e aumentar a visibilidade da marca, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta indispensável para impulsionar o sucesso das empresas na era digital.
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É preciso que o empreendedor fique atento às necessidades do seu negócio antes de entrar de cabeça em algum tipo de estratégia empresarial.
“Antes de surfar em novas ondas, é essencial o empreendedor se perguntar: “a comunicação do meu negócio gera credibilidade?” Se existe um sólido planejamento, bem alicerçado em estratégias, a resposta é sim.” finalizou o Diretor Executivo Agência Midiática.
Por: Gabriel Dau
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Fonte: Jornal Contábil
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