Na noite de segunda-feira (10), uma fazenda leiteira no Texas, Estados Unidos, foi palco de uma explosão que resultou na morte de milhares de vacas leiteiras e feriu um trabalhador rural.
O incidente ocorreu na Southfork Dairy Farm, (uma das principais produtoras de leite do Texas) em Dimmitt, e o fogo se alastrou pelo prédio da fazenda e pelos currais onde os animais eram mantidos.
De acordo com o Animal Welfare Institute, este pode ter sido o incêndio mais letal em um celeiro desde 2013, resultando na morte de cerca de 18 mil vacas.
Durante a explosão, um trabalhador rural ficou preso dentro de um prédio de ordenha, mas foi resgatado e encaminhado para um hospital da região com ferimentos.
Leia também: Ladeira Abaixo? Dólar Cai Mais De 1,17% E Se Aproxima Dos R$ 4,90
Explosão
Segundo informações da FoxNews, a causa do incêndio na Southfork Dairy Farm ainda está sendo investigada pelo corpo de bombeiros, mas o xerife do condado de Castro, Sal Rivera, suspeita que o metano possa ter sido a causa do incidente, inflamando-se pelo superaquecimento dos equipamentos elétricos.
Os bombeiros tiveram que lutar contra as chamas durante toda a noite, como mostram os vídeos publicados nas redes sociais.
A explosão foi tão intensa que gerou uma enorme nuvem de fumaça escura visível a quilômetros de distância.
Leia Também: Shein, Aliexpress E Shopee Passarão A Ser Taxadas Pela Receita
Animais mortos
Segundo a proprietária da Southfork Dairy Farm, a maioria dos animais mortos, uma mistura de vacas holandesas e Jersey, estava em um grande curral antes de serem ordenhados.
Ela ainda informou que as 18 mil vacas representavam aproximadamente 90% do rebanho total da fazenda.
Com cada vaca avaliada em cerca de US$ 2.000, a perda financeira da empresa na pecuária pode chegar a dezenas de milhões de dólares, sem considerar a perda de equipamentos e estrutura.
O post Tragédia no Texas: Explosão em fazenda leiteira matou pelo menos 18.000 vacas apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Portal de Notícias.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui