O ex-presidente americano Donald Trump se declarou inocente nesta terça-feira, das acusações criminais apresentadas contra ele por ter subornado uma atriz pornô em troca de seu silêncio antes das eleções presidenciais de 2016.
Em uma audiência histórica realizada em Nova York, o magnata compareceu nesta terça, ao tribunal no sul de Manhattan no primeiro indiciamento de um ex-presidente americano.
Trump deverá ser submetido ao trâmite habitual para o indiciado, como a tomada de fotografias e de digitais para ficha judicial.
Leia Também: Donald Trump Se Apresenta À Justiça Para Audiência Histórica Em Nova York
Inocente?
Tanto o magnata republicano, quanto seus advogados, insistem que o caso é uma absurdo. As acusações ainda não divulgadas serão lidas pelo juiz de origem colombiana, Juan Mercham.
Perante juiz, Trump se declarou inocente, o ex-presidente ficou sub custódia no gabinete do promotor distrital até ser transferido para uma sala do tribunal para audiência pre-liminar.
Os advogados dele dizem que o ex-presidente está frustrado e preocupado, e que vão lutar para livrá-lo das acusações.
A defesa de Trump afirmou: “A acusação em si é padrão, não alega nenhum crime Federal, nenhum crime Estadual que tenha sido violado, não alega que ele deu uma declaração falsa, é realmente decepcionante, é triste e vamos lutar contra isso”.
O ex-presidente foi liberado da Custódia, o magnata de 76 anos terá que passar pelo julgamento que pode ser realizado em janeiro de 2024.
Leia Também: Donald Trump: O 1° Presidente Dos EUA Indiciado Pela Justiça
Acusações
Trump foi indiciado com 34 acusações criminais de falsificação de registros contábeis decorrentes de três casos de suborno antes das eleições.
O promotor Alvin Bragg disse que Trump providenciou o pagamento de 130 mil dólares para estrela pornô no Storm Daniels para comprar seu silêncio sobre um encontro sexual em 2006.
Ainda segundo Bragg, um pagamento de 30 mil dólares foi feito por meio de um intermediário ao antigo porteiro da Trump Tower, que alegava que Trump era pai de um filho fora do casamento.
O último caso envolveu uma mulher que recebeu 150 mil dólares de um jornal americano em troca de não falar sobre um relacionamento sexual que supostamente teve com Trump.
O ex-presidente se declarou inocente das 34 acusações. “Porque Donald Trump repetidamente fez essas declarações falsas? As evidências mostrarão que ele fez isso para encobrir crimes relacionados às eleições de 2016” disse Bragg.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui