Twitter Blue: Entenda a nova versão do serviço de assinatura premium

Nesta segunda-feira 12/12, o Twitter relançou o Twitter Blue que nada mais é que uma versão premium da rede do passarinho. Mas para ser premium é preciso fazer uma assinatura, que custa atualmente, US$ 8 (aproximadamente R$ 42) por mês para usuários da web e US$ 11 (R$ 58) por mês para usuários de iPhones.

O Twitter Blue já havia sido lançado em novembro, porém devido ao mal uso da ferramenta por parte de alguns usuários que se passaram por celebridades e marcas, o Twitter resolver suspender a novidade.

Quando foi lançado pela primeira vez, o valor era mais baixo, sendo US$ 4,99 (R$ 26)/US$ 2,99 (R$ 16) para usurários da web e $ 7,99 (R$ 42) por mês para usuários de iPhones. Mas já adianto que quem fez assinatura nesta época, terão a assinatura renovada automaticamente pelo novo valor.

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O selo azul de verificação

Muita gente sonho com o selo azul de verificação na frente do nome de usuário não é? Pois bem, o Twitter azul, foi criado para que isso seja possível, para todos e não só por famosos.

Ou seja, se você é premium, terá direito ao selinho azul. Porém como já foi dito, isso deu dor de cabeça, pois a rede contou com um aumento muito significativo de contas falsas.

E agora após ser relançado, a plataforma quer evitar que isso se repita, por isso o Twitter irá fazer um processo de revisão adotando o requisito de verificação com número de telefone.

Além disso, segundo o Twitter, somente contas criadas há mais de 90 dias poderão se inscrever no serviço, é importante dizer que após assinar o blue, aqueles que fizerem, alterações na foto de perfil, nome de exibição ou no nome de usuário perderão a marca de seleção azul até que o app faça uma reavaliação.

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Vantagens além do selo azul

Além de ganhar o selo azul, o usuário que se tornar premium, terá uma série de serviços a sua disposição, como:

  • edição de tweets
  • prioridade no topo das réplicas
  • menções e resultados de busca (em breve)
  • visibilidade de apenas 50% das impressões de anúncios (em breve)
  • possibilidade de publicação de vídeos mais longos e em 1080p de resolução (em breve)
  • acesso antecipado a novidades que o Twitter venha a testar para os novos recursos da rede, e mais.

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Fonte: Jornal Contábil
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